Página Inicial / Notícias / Movimento SEGUE-ME comemora 15 anos em Cuiabá-MT

Movimento SEGUE-ME comemora 15 anos em Cuiabá-MT

O Movimento SEGUE-ME celebrou neste mês de novembro 15 anos de sua presença evangelizadora em Cuiabá-MT. O Movimento une adolescentes e jovens em um trabalho de evangelização.
No dia 17 de novembro uma grande festa celebrou os 15 anos do Segue-me em Cuiabá, conheça um pouco dessa linda história.

O SEGUE-ME surgiu em resposta à preocupação dos casais do ECC em evangelizar seus filhos. Os adultos tinham muitas oportunidades de encontros e reuniões que os impulsionavam a mudar sua maneira de ser e agir. Entretanto, em casa, tinham jovens e adolescentes com pouquíssimas possibilidades de um encontro verdadeiro com Cristo e com a Igreja. Por esse motivo, inicialmente o SEGUE-ME era apenas para os filhos de casais do ECC. Pela ação do Espírito Santo o movimento foi crescendo e assim os seguidores acabaram trazendo outros amigos. Jovens estes que, enriquecidos do Espírito Santo, motivaram seus pais para que participassem do ECC.
“Inspirados no Encontro de Jovens com Cristo (EJC) criado pelo Padre Alfonso Pastore, em São Paulo, dois jovens que participaram do encontro decidiram, juntamente com casais do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Paróquia Divino Espírito Santo, Guará II, e sob a orientação do Padre Antônio Chirulli, organizar de forma semelhante o Encontro de Jovens com Cristo, ao qual denominaram “SEGUE-ME”. Portanto, o primeiro encontro do SEGUE-ME aconteceu em Brasília (DF), com duração de dois dias: 31 de março e 01 de abril de 1979”.
Em julho de 2003 houve o primeiro SEGUE-ME na Arquidiocese de Cuiabá (MT). Com o apoio do SEGUE-ME de Barra do Garças (MT), houve a implantação do movimento na Paróquia Nossa Senhora da Guia – Coxipó.
O Segue-me celebra seus 15 anos de Movimento na Arquidiocese, tendo o movimento implantado em cinco paróquias: Nossa Senhora da Guia (Coxipó), São Gonçalo (Porto), Nossa Senhora Aparecida (Coxipó), Nossa Senhora de Guadalupe e Nossa Senhora da Guia (VG).

“O que nos impele a fazer sempre mais é mostrar aos jovens que existe um Deus que preenche nossos corações, que nos ama como filhos e Ele é a água Viva que mata nossa sede espiritual.”

Por PascomNSAp

Missa no 2ª dia de Assembleia da CNBB

EM MISSA CONCELEBRADA PELOS BISPOS JUBILARES, CARDEAL PAROLIN CONVIDA A CONTEMPLAR A FIGURA DE JESUS …