Página Inicial / Notícias / III Curso “Organização de Arquivos”

III Curso “Organização de Arquivos”

A Arquidiocese de Cuiabá recebe convite do Arquivo Metropolitano da Arquidiocese de São Paulo, que em parceria com o Instituto de Direito Canônico “Padre Dr. Giuseppe Benito Pegoraro”, estará realizando o III Curso “Organização de Arquivos de Congregações Religiosas”, na cidade de São Paulo, no período de 05 a 09 de novembro.

Serão diversas palestras e orientações práticas sobre: arquivos históricos, acervos fotográficos, arquivo e a memória institucional, acondicionamento técnico de documentos e fotos, documentos audiovisuais, descrição arquivística, arquivos contábeis e escolares; além de inventariação e catalogação museológica (para centros ou “salas da memória”). Haverá, inclusive, visitas técnicas às dependências do Arquivo Metropolitano. O III Curso estará aberto, também, aos religiosos, às religiosas e funcionários dos institutos, que não participaram dos cursos anteriores. Para mais informações, basta acessar o site www.arquidiocesedesaopaulo.org.br (clique em “Arquivo Metropolitano” e depois em “Cursos”), ou entrar em contato pelo e-mail arquivo.curia.sp@terra.com.br, ou pelos telefones (0xx11) 69146715 ou 22723644, com Jair ou Roberto.

Edições CNBB lançaram publicações na dimensões da catequese e ação missionária

MINISTÉRIO DE CATEQUISTAS, CARDERNOS SOBRE ORAÇÃO E EXPERIÊNCIAS MISSIONÁRIAS: DESTAQUES DAS EDIÇÕES CNBB. As Edições …