Página Inicial / Notícias / Madre Teresa de Calcutá

Madre Teresa de Calcutá

A Igreja relembra os 10 anos de falecimento da, até então, beata Madre Teresa de Calcutá. Em comemoração por esta data, foi lançado hoje uma coletânea de cartas escritas por Madre Teresa.

Foi um verdadeiro apanhado de cartas manuscritas durante 66 anos realizado por um defensor de sua canonização, nas quais Madre Teresa se dirigia a suas companheiras e superiores de ordem.

Com o título: "Mother Teresa: Come Be My Light" (Madre Teresa: venha ser minha luz), as cartas relatam assuntos que foram importantes para a religiosa católica, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz em 1979; mas são as que revelam seus momentos de profundo tormento de fé as que mais despertam a atenção.

Neste último final de semana, o Papa Bento XVI disse em discurso que o tormento de Madre Teresa sobre o silêncio de Deus não é algo excepcional, o que calou as especulações de que a publicação das cartas pudesse influir negativamente sobre o processo de canonização da religiosa.

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …