Página Inicial / Notícias / Segurança também é prioridade no 33º Vinde e Vede

Segurança também é prioridade no 33º Vinde e Vede

Durante o Vinde e Vede milhares de jovens e famílias trocam o carnaval de rua por uma programação religiosa extensa, com grupos de orações, louvor, pregações e missas. Segundo os organizadores 40 mil pessoas já passaram pelo Memorial João Paulo II neste sábado e domingo, 02 e 03 de março, e, a segurança foi uma das grandes preocupações da Arquidiocese de Cuiabá e parceiros.

“Contamos com a parceria da polícia Militar do Estado de Mato Grosso, do Corpo de Bombeiros, dos Agentes da Semob, 20 voluntários brigadistas, 40 voluntários anjos da guarda, equipe parceira da Help Vida formada por enfermeiro e auxiliar, além de voluntários que compõem o posto médico atendendo com um médico e três enfermeiros todos os dias, tudo para atender a população que vem ao 33º Vinde e Vede da melhor forma possível”, informou a coordenadora geral do evento Estela Costa.

A estrutura também prevê tendas com cadeiras, banheiros químicos, praça de alimentação, e, tendas onde estão expostas livrarias e outras empresas de artigos religiosos. “Quem vier nos visitar também pode conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos grupos de irmãs junto a comunidades carentes, missionárias e missionários, pessoas que dedicam sua vida a Deus e aos menos favorecidos”, convidou Estela.

A advogada Cristiane Ramos, que estava com dois filhos e o marido, participa todos os anos e exaltou a segurança do local para crianças e o aumento do número de fiéis a cada ano. Outro frequentador assíduo, o engenheiro elétrico Jean Bezerra, de 27 anos, convida outros jovens a participar das festas. “Eu venho todo ano. É uma satisfação, uma experiência inexplicável. Não me arrependo por trocar os dias de louvação pelo carnaval”.

A entrada para o evento é gratuita e as linhas de ônibus que passam pelo Memorial João Paulo II no Bairro Morada do Ouro II, em Cuiabá são 321 e 311.
Assessoria de Imprensa do 33º Vinde e Vede
Rafaela Maximiano

Dom Mário preside Missa de Ramos na Catedral

No domingo de Ramos, da Paixão do Senhor, a Igreja entra no mistério do seu …