Página Inicial / Notícias / Webcam no Vaticano

Webcam no Vaticano

O Vaticano possui uma página interativa na internet que permite que internautas do mundo inteiro possam conhecer melhor a Santa Sé com seus museus, jardins e monumentos. Entre as novidades, está uma webcam instalada em frente à tumba do Papa João Paulo II,  e atualmente um dos locais mais visitados pelos turistas dentro da Basílica.

 

Outras quatro câmeras mostram alguns dos lugares mais importantes da Cidade do Vaticano, como a praça, a cúpula e a parte externa da Basílica de São Pedro.

A iniciativa, de acordo com a Santa Sé, surge para responder "à presença cada vez mais numerosa de peregrinos e turistas e à contínua solicitação de informação que chega aos órgãos vaticanos através dos canais tradicionais".

Com o lançamento da nova página virtual (www.vaticanstate.va), com todos os órgãos do Estado, os principais monumentos com suas respectivas descrições e imagens, os horários dos serviços para o público, a tradicional www.vatican.va – em que é possível verificar informações como os discursos do Papa, documentos e informações sobre nomeações e renúncias de bispos do mundo inteiro, não será mais a única fonte de informação oficial do Vaticano na internet.

 

Você pode Gostar de:

Pe. Felipe Santos toma posse como novo Pároco em Nobres

No dia 18 de março de 2024, às 19h00, Dom Mário Antonio deu posse canônica …