Página Inicial / Voz do Pastor / Caminho de Comunhão

Caminho de Comunhão

Mensagem de Dom Milton no Boletim Informativo da Arquidiocese – Setembro/2007

Este é mais um veículo de comunicação da Arquidiocese de Cuiabá que nasceu no Sínodo!Agora,vem à luz um número especial apontando para o macro-evento religioso de Mato Grosso,dos dias três a cinco de fevereiro de 2008: o 22o Vinde e Vede! O Sínodo – que agora está na fase de redação dos documentos finais – se acentua,se aprofunda,se projeta…para o futuro com o "Jubileu dos Cem Anos da Arqui-Diocese de Cuiabá!Preparação já é Jubileu acontecendo!

Passaremos pelas três fases de preparação:2007 – Ano de Jesus Cristo;2008 – Ano do Espírito Santo;2009 – Ano de Deus Pai;e,2010…a Corpus christi/2011 – Será o Ano Jubilar, a Santíssima Trindade!

O Objetivo do Jubileu precisa estar constantemente em nossos lábios,porque vem do coração…e,se torne "o ar que respiramos…assim: "

DEUS EM NÓS,E, NÓS EM DEUS: COM MARIA,A COMUNHÃO PARA NUNCA MAIS ACABAR…."   

A preparação remota para o 22o Vinde e Vede/2008 será muito intensa,pois,teremos a pregrinação da Imagem de Nossa senhora do Pantanal e da imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá por todas as Paróquias da Arquidiocese de Cuiabá convocando-nos para a comunhão,para a oração,para a festa.

É facil perceber que é a Mãe levando o Filho para o 22o Vinde e Vede do ano dedicado a Jesus Cristo! É Maria,mulher Eucarística….Desejosa de que Jesus seja vida em cada um de nós,na família,na comunidade,na paróquia,na arquidiocese!….

É Maria que na abertura em apoteose do 22o Vinde e Vede precederá à entrada da imagem do Nosso Senhor Bom Jesus de Cuiabá no Estádio de Futebol/Verdão…

"Leitor e Leitora,passem adiante as minhas comunicações….Sou o CAMINHO DE COMUNHÃO-Obrigado!"

Dom  Milton Santos – Arcebispo Metropolitano de Cuiabá

Você pode Gostar de:

Dia de Finados e a esperança na ressurreição

O dia 2 de novembro é dedicado à comemoração de todos os fiéis defuntos, aqueles …