Página Inicial / Notícias / Dia Nacional da Juventude 2007

Dia Nacional da Juventude 2007

A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Cuiabá convoca os jovens para um cuidado integral com o meio ambiente é o principal objetivo do Dia Nacional da Juventude 2007, que aborda o tema Juventude e Meio Ambiente, em sintonia com a Campanha da Fraternidade deste ano, sobre a Amazônia.

O DNJ acontece há mais de 20 anos em várias dioceses do Brasil. Será celebrado no próximo dia 28. Trata-se de uma atividade que mobiliza e reúne milhares de jovens em diversos lugares e que é precedida por uma preparação, “garantindo a reunião da diversidade de expressões juvenis para celebrar a vida, anunciando as iniciativas que favorecem o equilíbrio do cosmos e denunciando pessoas, projetos, ideologias, posturas e atitudes que ferem a obra criada por Deus e, por conseguinte, ferem também a Deus”, afirma o assessor do Setor Juventude da CNBB, padre Gisley Azevedo. 

Em Cuiabá, o DNJ 2007, Acontecerá na Praça da Igreja do Rosário/São Benedito no Bairro Lixeira, lembrando que o evento se iniciará com a concentração as 14:00 hs na Praça da Republica no Centro da Cidade. Na programação consta uma caminhada da Praça da Republica até a Praça da Igreja do Rosário, Celebração Eucarística e várias apresentações culturais relacionado ao tema do Meio Ambiente.

Todos os jovens da Arquidiocese estão convidados a participarem conosco.

 

Você pode Gostar de:

Formação mensal para Catequistas

A coordenação arquidiocesana da Pastoral da Catequese convida para a formação mensal de catequistas que …