Página Inicial / Notícias / evangelização no país – CNBB

evangelização no país – CNBB

64ª reunião do Conselho Permanente do organismo episcopal brasileiro. BRASÍLIA, quarta-feira, 24 de outubro de 2007 (ZENIT.org).- A Presidência e os demais bispos presidentes de Conselhos da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) reúnem-se esta semana em Brasília para discutir as diretrizes de evangelização no país, refletir sobre a conjuntura e preparar sua próxima assembléia geral, marcada para abril de 2008.

O arcebispo de Mariana (Minas Gerais) e presidente do organismo episcopal, Dom Geraldo Lyrio Rocha, presidiu a celebração que abriu, na manhã dessa terça-feira, a 64ª reunião do Conselho Permanente da CNBB.

Segundo informa a Sala de Imprensa do organismo, participam do Conselho os três bispos da Presidência, os dez presidentes das Comissões Pastorais da CNBB e 23 representantes dos 17 regionais que compõem a CNBB. Os assessores e representantes dos organismos vinculados à Conferência também participam da reunião.

Dom Geraldo Lyrio fez uma breve exposição das atividades da CNBB desde sua eleição para a Presidência, em maio. O arcebispo recordou, entre outras atividades, a assembléia geral dos bispos, a V Conferência do Episcopado da América Latina e do Caribe, as reuniões dos Conselhos da CNBB, os encontros e reuniões diversos e, mais recentemente, a visita da Presidência à Alemanha e à Santa Sé.

Neste primeiro dia de reunião, o Conselho Permanente ouviu também a Análise de Conjuntura, feita pela equipe responsável por esse trabalho. O texto não é um documento oficial da CNBB. Nele, os autores chamam a atenção tanto para o cenário mundial e latino-americano quanto para o brasileiro.

Ainda nesta terça-feira, os bispos debateram o esquema do novo documento que a CNBB aprovará em sua assembléia no próximo ano. O Documento, chamado Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, está sendo redigido por uma Comissão nomeada pelo Conselho. No mês de dezembro, os bispos receberão a primeira versão do texto para estudo e emendas.

A reunião do Conselho prossegue até na quinta-feira, 25. Esta quarta-feira, o Conselho discute a pauta da Assembléia dos Bispos que se realizará de 2 a 11 de abril, em Itaici, São Paulo.

Na quinta-feira, às 10 horas, a Presidência atende à imprensa em entrevista coletiva na sede da entidade.

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …