Página Inicial / Notícias / Celam no Vaticano

Celam no Vaticano

A audiência com o papa Bento XVI, ontem (09.11 – sexta feira), foi a última etapa da primeira visita da Presidência do CELAM à Santa Sé desde que foi eleita em julho deste ano. Estiveram presentes com o Santo Padre, o presidente do CELAM, dom Raymundo Damasceno; os vice-presidentes, dom Baltazar Porras Cardozo e Andrés Stanovnik; o secretário geral, dom Victor Sánchez e o presidente do Comitê Econômico, dom Emilio Aranguren.

Saudando o papa, dom Damasceno apresentou os novos membros da Presidência do CELAM e manifestou a proximidade dos povos latino-americanos com o Santo Padre. Ele agradeceu a presença de Bento XVI na abertura da Conferência de Aparecida, no mês de maio, e informou-lhe sobre a acolhida que o Documento de Aparecida em toda a América Latina e Caribe. Sublinhou, ainda, “como tem sido importante para a Igreja Latino-americana refletir sobre a temática do discipulado e da missão”.

Bento XVI falou aos bispos sobre os trabalhos do CELAM e a realidade latino-americana. Em seguida, enviou uma benção aos povos da América Latina e do Caribe.

Com esta audiência, a Presidência do CELAM encerrou sua visita de cinco dias à Santa Sé quando se encontrou com os diferentes dicastérios e os Conselhos Pontifícios.

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …