Página Inicial / Notícias / Nova marca da Pastoral da Comunicação Nacional

Nova marca da Pastoral da Comunicação Nacional

Apresentamos a nova marca da Pastoral da Comunicação.

É uma marca contemporânea, que comunica a identidade pastoral nestes novos tempos. Ela será referência para as Instâncias nacional, regional, (Arqui)diocesana, paroquial e comunitária. Comuniquemos a alegria do Evangelho!

A identidade visual de uma organização é um dos seus principais patrimônios. Com seu uso sistemático, são transmitidos visualmente os valores da instituição, o que possbilita o reconhecimento e adesão pelo seu público.
Este manual tem como objetivo apresentar informações e orientações para a adequada aplicação da marca da Pascom Brasil (Pastoral da Comunicação). Princípios e normas de uso dos elementos gráficos pertencentes à identidade visual auxiliarão na aplicação em peças de comunicação, visando disseminar a marca.
A implantação da identidade visual, recorrendo ao uso correto das normas presentes neste manual, ajudarão a fortalecer e fixar a imagem da Pascom. Ignorar estes princípios poderá causar danos à identidade.

Confira no drive todos os arquivos – clique aqui.

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …