Página Inicial / Galeria de Fotos / Fotos da Solenidade de Corpus Christi 2019

Fotos da Solenidade de Corpus Christi 2019

A Arquidiocese de Cuiabá realizou no dia 20 de junho/2019 às 17h00 a Santa Missa da Solenidade de Corpus Christi no Ginásio São Gonçalo presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos,sdb e concelebrada pelos Padres do Clero da Arquidiocese de Cuiabá e os Padres Religiosos.

Às 15h00 iniciou-se o atendimento as confissões, cenáculo Mariano e animação com cantos.

E às 17h30 deu-se início a Solene Celebração da Santa Missa, seguida da Procissão com o Santíssimo Sacramento até à Catedral.

O QUE É ‘CORPUS CHRISTI’
É a manifestação pública da fé católica na presença real de Jesus Cristo na Eucaristia – a Santa Missa. Este foi o pedido de Jesus na última Ceia com os Apóstolos: “Fazei isto em minha memória!” – Fazer Memória é mais do que uma lembrança. ‘Jesus ressuscitou’, então, ser presença como ressuscitado significa que realmente Ele está no meio de nós quando participamos da Santa Missa.

Confira algumas fotos clique aqui.

Confira também a Homilia de Dom Milton – Clique aqui

Dom Mário preside Missa de Ramos na Catedral

No domingo de Ramos, da Paixão do Senhor, a Igreja entra no mistério do seu …