Página Inicial / Notícias / Música Litúrgica

Música Litúrgica

Teve início, ontem, em Aparecida (SP), o I Encontro Nacional de Ministros e Ministras da Música Litúrgica, organizado pela CNBB, através do Setor de Música Litúrgica, pelo Santuário de Aparecida e pela Fundação Nossa Senhora Aparecida. Juntamente com o encontro, acontece, também, o VII Festival de Música Mariana, promovido pela TV Aparecida.

O assessor da Comissão Episcopal para a Liturgia, frei Luiz Turra, fez a abertura dos trabalhos que contou, também, com a presença do diretor da TV Aparecida, padre César Moreira. Participam do evento 180 pessoas de todas as partes do Brasil.

O tema Ministerialidade e sacramentalidade da música litúrgica foi apresentado pelo liturgista, padre Luiz Eduardo Boronto. Para hoje, a programação prevê uma reflexão sobre a caminhada história da Música Litúrgica no Brasil, ensaio de cantos do advento e relato de experiências do uso do Hinário Litúrgico nas comunidiades. O evento termina no domingo, dia 2.

Fotos: Rafael Camargo

Procissão da Fugida e do Encontro

A Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá convida toda a Arquidiocese para participar …