Página Inicial / Notícias / 5ºEncontro de Catequistas da Arquidiocese de Cuiabá/2019

5ºEncontro de Catequistas da Arquidiocese de Cuiabá/2019

A Arquidiocese de Cuiabá realizará o 5.º Encontro Arquidiocesano de Catequistas.

Tema: A Iniciação à Vida Cristã e Vocação, com a finalidade de aprofundar o Documento 107 da CNBB – “Iniciação à Vida Cristã: itinerário para formar discípulos missionários.
Nós ouvimos e sabemos que Ele é o Salvador do mundo(Jo 4,42)

O/A Catequista é um enviado/a. Sua Missão possui duplo sentido: enviado/a por Deus e constituído Ministro Extraordinário da Palavra pelo poder do Espírito Santo e é enviado à Comunidade, pois, atua na Comunidade.
Integrado/a na Comunidade, conhece bem sua história e suas aspirações, sabe animar e coordenar a participação de todos. O sentido da participação no Retiro é importante para a perseverança como Catequista e como um Vocacionado.
Desta forma, CONVOCAMOS TODOS OS CATEQUISTAS DA ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ MT, e, quem deseja ser Catequista a se fazer presente neste 5.º Encontro Arquidiocesano de Catequistas.
DATA: 17 de agosto de 2019 (sábado)
HORARIO: Inicio: às 07h30
LOCAL: Rincão do Meu Senhor – Várzea Grande MT

Informações importantes

Inicia às 07h30 e término Encerra às 17h40

1.O café da manhã inicia as 07h30h e encerra às 08h00.
2.Dom Milton estará conosco no café da manhã para tirar fotos com o grupo da sua paróquia. É uma oportunidade especial de estarmos unidos com nosso Pastor.
3-Solicitamos que todos colaborem com os horários, para retornarem imediatamente ao ser chamado para as atividades.
45-Contamos com o costumeiro capricho da ordem e limpeza do espaço, e no final que todos ajudem para ficar limpo e organizado.
5-Favor levar copo ou garrafinha para tomar água, ou guardar o copo do café. No bebedouro não terá copo descartável.
6-Não terá inscrições no dia, e não terá almoço para vender no dia.
7-Na lanchonete será vendido salgado, bolo, sorvete, água mineral, refrigerante e muito mais.
8-Vamos ter livrarias para que todos possam adquirir bons livros para sua formação pessoal.
9-Vamos ter camisetas do Evento para vender, R$ 25,00 (vinte e cinco reais) cada.
10-O estacionamento fica em frente, e na rua; vamos ter um guarda para olhar os carros. Dentro do pátio do Rincão é proibido estacionar, somente os Padres e Palestrantes.
11-Sabemos que podemos contar com o carinho e respeito de todos, de não conversar durante as palestras, pois o silêncio é importante.
12-O encontro será encerrado com a missa presidida pelo nosso Pastor Dom Milton.
13-O sucesso do nosso encontro, partilha, oração, confraternização e alegria depende de nós catequistas.
14-Contamos com a co-responsabilidade de cada um, pois somos irmãos e irmãs, andamos de mãos dadas e formamos uma família: a de Jesus Cristo!

Suas orações são muito importantes.
Que Nossa Senhora interceda por todos!
Que Deus nos abençoe abundantemente!

Informações: Edilse – (65) 3321 3631, ou  Marli – (65) 98117 9064

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …