Página Inicial / Notícias / 40 anos Congresso de Medellín

40 anos Congresso de Medellín

Congresso celebrará 40 anos de Medellín e primeiro aniversário da Conferência de Aparecida

Medellín-Aparecida: um diálogo provocador. Este é o tema do Congresso Teológico-Catequético, que acontecerá de 22 a 24 de maio de 2008, com o objetivo de celebrar os 40 anos da Conferência de Medellín e o primeiro aniversário da Conferência de Aparecida. 

O evento, que acontecerá no Colégio La Salle, em  São Paulo (SP), é uma iniciativa da Sociedade de Catequetas Latino-americanos.

Além do Brasil, o Congresso ocorrerá em mais três lugares: Córdoba (Argentina) para o Cone-Sul; Caracas (Venezuela), para os países bolivarianos; São José (Costa Rica) para a América Central e Caribe.

A Sociedade de Catequetas foi fundada em julho de 1995, por um grupo de catequetas latino-americanos, durante um evento em San Antônio, Texas, Estados Unidos.

Do Brasil, participam da instituição o padre Luiz Alves de Lima, sdb (um dos fundadores); o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética, dom Eugênio Rixen, padre Jânison de Sá Santos, Irmão Israel Nery (atual presidente) e a professora Elenira Cunha.

Segundo Irmão Nery, a sociedade tem como objetivo refletir a catequese e produzir subsídios, em comunhão e participação, e manter relações com o Conselho Episcopal Latino-americano (Celam). A Sociedade de Catequetas “está a serviço da América Latina e do Caribe, mas também das comunidades latinas dos Estados Unidos e Canadá”, acrescenta.

A partir do dia 18 de dezembro estará no ar o site do Congresso: www.congressodeteologia.com.br

As inscrições para participar do evento vão até 25 de março. Informações: www.scala-catequesis.org ou pelo e-mail: eliane.rossi@lasalle.org

 

 

 

Você pode Gostar de:

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …