Página Inicial / Notícias / Sentido do Natal

Sentido do Natal

O verdadeiro sentido do Natal é recordado por Bento XVI .

Da Redação. com Rádio Vaticano.

A alegria de comunicar aos outros a Boa Nova do amor de Deus que deu ao mundo o seu Filho unigênito, este é o "autêntico sentido do Natal": recordou Bento XVI, neste domingo, ao meio-dia, antes da recitação do Angelus, na Praça de São Pedro.

O Papa comentou algumas passagens da recente Nota Doutrinal da Congregação para a Doutrina da Fé sobre alguns aspectos da evangelização. Um documento, destacou o Papa, que se propõe a "recordar a todos os cristãos, numa situação que muitas vezes não é clara nem sequer para muitos fiéis, a própria razão de ser da evangelização: que ‘o acolhimento da Boa Nova, na fé, leva de per si’ a comunicar a salvação recebida em dom".

De fato, sublinhou Bento XVI, "a Verdade que salva a vida, que se fez carne em Jesus, acende o coração de quem a recebe como um amor para com o próximo que leva a liberdade a dar de novo o que gratuitamente se recebeu". É um dom inestimável a presença de Deus, que nos torna próximo, no Natal. Um dom capaz de nos fazer "viver no abraço universal dos amigos de Deus", naquela "rede de amizade com Cristo, que liga o céu e a terra" e que, se vivida na sua verdade, floresce "num amor gratuito e cheio de solicitude pelo bem de todos os homens".

"Não há nada de mais belo, urgente e importante do que dar de novo gratuitamente aos homens o que gratuitamente recebemos de Deus! Não há nada que nos possa eximir ou dispensar deste árduo e fascinante empenho. A alegria do Natal, que já vamos saboreando, ao mesmo tempo que nos enche de esperança, leva-nos ao mesmo tempo a anunciar a todos a presença de Deus no meio de nós".

E o Papa concluiu exortando a invocar confiadamente Maria, "incomparável modelo de evangelização", que "comunicou ao mundo não uma idéia, mas Jesus, Verbo encarnado", para que também no nosso tempo a Igreja anuncie Cristo Salvador.

"Que todos os cristãos e todas as comunidades sintam a alegria de partilhar com os outros a Boa Notícia de que ‘Deus amou tanto o mundo que lhe deu o seu Filho unigênito… para que o mundo seja salvo por seu intermédio’. É este o autêntico sentido do Natal, que há que redescobrir e viver intensamente sempre de novo".

Você pode Gostar de:

Paróquia São José Operário – Festa do Padroeiro

A Paróquia Universitária São José Operário convida para Santa Missa em honra a São José …