Página Inicial / Noticias do Mundo / Conselho Regional (CNBB Oeste 2) de Pastoral

Conselho Regional (CNBB Oeste 2) de Pastoral

Nos último final de semana, dias 30/11 e 01/12 de 2019, o Conselho Regional (CNBB Oeste 2) de Pastoral reuniu-se na Sede da CNBB Oeste II, para tratar de vários assuntos em Pauta. Além de uma apresentação do transcorrido nas Assembleias Diocesanas de Pastoral, se concentrou a atenção no Projeto de Formação para os Cristãos Leigos e Leigas que acontecerá em 04 módulos nas 08 sedes de Dioceses em 2020 (Curso sobre a Doutrina Social da Igreja). Também houve a explanação e aprovação dos eixos propostos para a elaboração do Planejamento da Ação Evangelizadora no Regional no próximo quadriênio, e a definição do Calendário de atividades do Regional/2020. Além disso, aconteceram momentos de oração, celebração, fala dos bispos sobre o Documento Final do Sínodo Pan-Amazônico, bem como a socialização das atividades pastorais em execução e também daquelas planejadas para o próximo ano – das Dioceses, Pastorais, Movimentos, Organismos e Serviços, através dos/as Coordenadores/as presentes.
São membros do Conselho Regional de Pastoral (CRP): Os bispos, que se fazem representar pelos três bispos da Presidência, o secretário executivo, os 08 coordenadores diocesanos de pastoral, e os coordenadores regionais das pastorais, movimentos, organismos e serviços.

Conselho Regional de Pastoral

Dom Mário preside Missa de Ramos na Catedral

No domingo de Ramos, da Paixão do Senhor, a Igreja entra no mistério do seu …