Página Inicial / Notícias / Aniversário de Ordenação Sacerdotal Papa Francisco

Aniversário de Ordenação Sacerdotal Papa Francisco

O Papa Francisco celebra no dia 13 de dezembro de 2019,o 50° aniversário de sua ordenação sacerdotal, ocorrida em 13 de dezembro de 1969, pelas mãos do Arcebispo Ramón José Castellano, no dia em que o calendário litúrgico festeja Santa Luzia, a mártir de Siracusa.


A vocação
Em 21 de setembro, com apenas 17 anos, Jorge Bergoglio se apressava para sair com seus amigos para festejar o Dia do Estudante. Antes disto, porém, como bom católico que era, decidiu iniciar o dia com uma passada pela sua Paróquia, a Igreja de San José de Flores.
Ali chegando, encontrou um sacerdote que não conhecia, mas que de imediato lhe causou uma boa impressão e a quem pediu para confessar. Não tratou-se de uma confissão como outra qualquer, mas de um encontro capaz de exaltar a sua fé a ponto de descobrir a sua vocação religiosa.
Voltou para casa com uma firme decisão: queria, devia tornar-se um sacerdote.
Trecho do Livro “Jorge Mario Bergoglio, Papa Francisco” (S. Rubin e F. Ambrogetti).
Bergoglio entrou na Companhia de Jesus em 11 de março de 1958, fazendo a Profissão Solene em 22 de abril de 1973. Em 20 de maio de 1992 foi nomeado Bispo por João Paulo II e que em 21 de fevereiro de 2001 o criou Cardeal. O Arcebispo de Buenos Aires foi eleito Sumo Pontífice em 13 de março de 2013.

Fonte: Rádio Vaticano

Deus abençoe sempre nosso Sumo Pontífice em sua caminhada Pastoral,por intercessão de Nossa Senhora.

Você pode Gostar de:

Dom Mário preside Missa de Ramos na Catedral

No domingo de Ramos, da Paixão do Senhor, a Igreja entra no mistério do seu …