Página Inicial / Notícias / Papa Francisco responde à mão sobre Ação pelas vocações

Papa Francisco responde à mão sobre Ação pelas vocações

Após receber carta sobre a Ação Evangelizadora “Cada Comunidade uma Nova Vocação”, o Papa Francisco respondeu à mão dizendo gostar muito do trabalho pelas vocações. O contato inicial foi do bispo de Paranavaí (PR) e coordenador da ação, dom Mário Spaki, que escreveu ao Papa no último dia 19 de janeiro.

“Foi uma explosão de alegria quando abri meu e-mail e vi o remetente San Pietro – Vaticano, com anexo em PDF do Papa Francisco. Seja nas palavras como também na resposta imediata, o Papa deixa transparecer o seu jeito de ser: simples, direto, humilde, muito delicado e grande motivador”, afirmou dom Mário.
Na resposta, o Papa Francisco afirmou gostar muito do trabalho pelas vocações. “Obrigado por aquilo que você faz. Deus permitindo, nos veremos em fevereiro, na visita ad limina”, escreveu o pontífice.
A ação evangelizadora “Cada Comunidade uma Nova Vocação” teve início no regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e já foi acolhido por várias dioceses Brasil afora. Ela está baseada em dois eixos: rezar pelas vocações e divulgar testemunhos vocacionais de quem vive com alegria sua vocação.
No eixo da oração, o objetivo é unir a Igreja num único corpo, colocando em prática uma frase do Evangelho: “Pedi ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe” (Mt 9,38). Concretamente, se pede que todas as celebrações na igreja e grupos sejam precedidas por uma dezena do rosário, conscientemente, pelas vocações.
No eixo da comunicação, se trata de divulgar pelos meios de comunicação, especialmente as redes sociais, breves testemunhos de quem vive com alegria a sua vocação. Desde 2017, quando iniciou a Ação Evangelizadora em muitas dioceses do Brasil, já foram publicados centenas de testemunhos de bispos, padres, religiosos e religiosas, famílias, leigos. Todos estão reunidos no site: www.vocacoes.org
Os dois eixos da Ação evangelizadora vêm sendo desenvolvidos em dezenas de dioceses do Brasil e alguns países do exterior e “os frutos vocacionais já estão aparecendo”, garante Dom Mário Spaki.

Encontro Vocacional 2024 do Seminário Cristo Rei

É com grande alegria que anunciamos a abertura das inscrições para o Encontro Vocacional 2024 …