Página Inicial / Noticias do Mundo / CELAM: seminário para os bispos sobre “Humanismo digital”

CELAM: seminário para os bispos sobre “Humanismo digital”

Durante cinco dias dedicados à formação, os prelados terão a oportunidade de refletir sobre temas como a construção da informação nos ambientes eclesiais, cultura digital, paradigmas atuais de comunicação e a missão da Igreja em relação à tecnologia.
Cidade do Vaticano

Os bispos responsáveis pelas Comissões Episcopais para as Comunicações das diferentes Conferências Episcopais latino-americanas participarão do seminário “Humanismo Digital e Igreja na América Latina”, de 11 a 15 de fevereiro próximo, em Bogotá, na Colômbia, promovido pelo Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM).
Segundo o CELAM, o evento faz parte de um ciclo de formação para bispos que visa “contribuir para a consolidação dos processos de comunicação que se desenvolvem dentro das várias Conferências Episcopais de cada país”. O objetivo é interpretar os novos paradigmas de comunicação para fazer suas as necessidades dos que creem e dos que não creem.

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …