Página Inicial / Notícias / Assim foi o 34º Vinde e Vede 2020, e que venha o 35º Vinde e Vede!!!

Assim foi o 34º Vinde e Vede 2020, e que venha o 35º Vinde e Vede!!!

O 34º Vinde e Vede, Mega Evento Católico do Centro Oeste, foi realizado nos dias de carnaval (22,23,24 e 25 de fevereiro/2020) no Memorial Papa São João Paulo II,com presença de cerca de 150 mil pessoas nos quatro dias de evento.

Nestes dias o Memorial se tornou “uma verdadeira  Cidade da Fé” do Mato Grosso, onde toda a Arquidiocese de Cuiabá esteve reunida numa grande Rede de Comunhão com presenças de todas as 28 Paróquias com suas respectivas comunidades, pastorais, ministérios e grupos.

Podemos dizer que o Vinde e Vede é um grande retiro espiritual, onde a alegria, a fé, a oração e a Comunhão permeiam em todos os dias.

Neste ano em especial a temática central foi “Maria levantou-se e partiu apressadamente” Lc 1,39 .

O ambiente foi todo preparado com muito carinho e responsabilidade para receber bem os fiéis, onde foram montadas tendas para a cobertura do local, abrigando os participantes do sol e da chuva, além dos espaços como: praça de alimentação, shopping de artigos católicos, emergência médica (presença do corpo de bombeiros e brigadistas) e estacionamento para os veículos proporcionando conforto e segurança, criando um ambiente muito familiar!

No 1º Dia de encontro foi realizado o MicareCristo, das 19h de sábado às 06h da manhã do domingo, voltado principalmente para o público jovem, com o objetivo principal a conversão interior. O MicareCristo apresenta a proposta de trazer a nossa juventude a alegria que não passa, a alegria que somente em Jesus Cristo nós podemos encontrar.

Estiveram presentes jovens das Paróquias da Arquidiocese de Cuiabá que participaram do Santo Terço, da Santa Missa presidida por Dom Milton, das pregações, da Adoração ao Santíssimo e dos shows de evangelização de cantores nacionais (Ana Gabriela da Comunidade Shalom, Boy e Jaqueline do Distrito Federal) e  cantores regionais.


Já no 2º dia de Vinde e Vede (Domingo), Dom Milton Santos,Arcebispo Metropolita, abriu oficialmente o 34º Vinde e Vede indicando que este Mega Encontro de oração acontece com temáticas importantíssimas para a Arquidiocese de Cuiabá como:

– Momento em que o Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União que a nossa RADIO DIFUSORA BOM JESUS “AM-630…” a autorização de migração para a FM-92.7;

– Por ocasião do encerramento do “Jubileu dos 300 anos” da nossa capital-Cuiabá;

– Início da preparação para a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) que acontecerá em 2022 em Portugal;

– Abertura solene da Campanha da Fraternidade 2020… com o tema: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”; e, o Lema… extraído de Lc 10,33-34: “Viu,sentiu compaixão e cuidou dele!A Parábola do bom Samaritano!!

Neste dia, as  pregações foram realizadas pelo Vicente Gomes Machado  pertencente a Renovação Carismática Católica (RCC) de Góias.

No 3º Dia de Vinde (Segunda Feira) foi realizado um Grande Cenáculo Mariano com presenças dos andorzinhos com imagens de Nossa Senhora (todo este dia é especialmente dedicado a todas as Famílias que rezam o Cenáculo Mariano nas casas).Este dia sempre é coordenado pelo Movimento Sacerdotal Mariano e as pregações  foram realizadas pelo Padre José Francisco pertencente também ao Movimento Sacerdotal Mariano.

Destacamos com grande alegria a entrada dos andores de Nossa Senhora que tomaram conta de todo o Memorial Papa João Paulo II (presença de mais de 1300 imagens de Nossa Senhora), como dizia o nosso saudoso querido Pe. Gobbi, “em Cuiabá é realizado o Maior Cenáculo do Mundo”.

Em todos os dias do Vinde e Vede foram realizadas lindas coreografias de evangelização pela equipe de dança.

No último dia de encontro, a primeira pregação foi realizada pelo Pe. Bruno Costa da Canção Nova do Distrito Federal,que morou muitos anos em nossa Arquidiocese, com o tema” Pois que se uniu a mim,eu o livrarei”.

As  outras duas pregações realizadas pelo Flavinho,Missionário de São Paulo, com os temas “Lhe foi conferido o nome que está acima de todo nome” e “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.

Destacamos também que na terça feira aconteceu o lançamento da campanha da fraternidade de 2020, que tem como tema a Parábola do “Bom Samaritano: “Compaixão e Cuidado com a Vida!!” (Lucas 10, 25-37).

Após a Santa  Missa foi realizada a procissão com o Santíssimo Sacramento por todo o Memorial, abençoando todas as regiões e Paróquias da Arquidiocese de Cuiabá.

Aproveitamos para agradecer a todos os servos de forma geral,todas as equipes de trabalho, por todo o trabalho realizado com muita dedicação,amor e eficácia. Mais de 1000 voluntários envolvidos neste Mega Encontro de Oração.

Destacamos que pela segunda vez a Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá, que celebra 61 anos em 2020,instalou uma estrutura toda especial (estúdio class) para propiciar uma transmissão de excelência a todos os irmãos e irmãs que não puderam comparecer ao encontro.Sendo que este ano de 2020 é um ano ímpar para nossa querida Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá que passará por migração de AM 630 para as Frequências Moduladas FM 92,7 em julho.

Os Ganhadores da Ação Solidária do 34º Vinde e Vede/2020 foram:

1.Ganhadora do Carro: Ana Cristina Siqueira (Numero:23153)

2.Ganhador do caminhão de prêmios no valor de R$15.000 :Ariane Souza (Numero:04017)

3.Ganhador da Moto 0 Km: Karolina Souza (Numero:21656)

4.Ganhador da Viagem: Osvaldo Lemes (Numero:10232)

Agradecemos a todos que nos ajudaram adquirindo os bilhetes da Ação Solidária.

Também queremos agradecer a todos os irmãos que tiveram envolvidos direta ou indiretamente para a Evangelização através das Plataformas digitais, Deus abençoe à todos. Alcançamos números de acessos imagináveis,chegamos a quase 40 mil pelo facebook da Arquidiocese,20.000 internautas pelo site da Arquidiocese de Cuiabá e 6000 pelo Twitter, acompanhando em tempo real o 34º Vinde e Vede, com um destaque de acessos todo especial de vários países além do Brasil acompanhando nossas transmissões como: Estados Unidos, Itália, Portugal Espanha, Coreia do Sul, Alemanha, França,Ucrânia e Angola.

A equipe do Site da Arquidiocese de Cuiabá  agradece a parceria realizada com a Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá na transmissão pela WEB RÁDIO, ao Grupo Católicos Vips na Transmissão WEB no Sábado do Micare Cristo e a Comunidade Canção Nova Cuiabá na transmissão pela WEB TV de todos os dias do 34º Vinde e Vede.

Disponibilizamos em nossas  galerias mais de 2.300 fotos destes dias de muita evangelização, fé, oração, conversão e testemunhos de vida – Confira clique aqui.

Você pode conferir também os vídeos das transmissões (Pregações e Santa Missa) pela WEB TV –  Clique aqui

Att. Alexandre Mendes – Coord. Site  Arquidiocese de Cuiabá

Você pode Gostar de:

Dom Mário preside Missa de Ramos na Catedral

No domingo de Ramos, da Paixão do Senhor, a Igreja entra no mistério do seu …