Página Inicial / Galeria de Fotos / Fotos da Quinta Feira Santa (Missa da Ceia do Senhor)

Fotos da Quinta Feira Santa (Missa da Ceia do Senhor)

Na Quinta feira Santa de 2020,Dom Milton Santos,sdb,Arcebispo Metropolitano de Cuiabá,presidiu a Santa Missa no Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho às 19h00, com os concelebrantes Pe.Reginaldo,Reitor do Seminário Cristo Rei e Pe.Wellynthon. Neste tempo de pandemia,com as famílias reunidas nas casas, em Igreja Doméstica, a Santa Missa foi transmitida pelos meios de comunicações (Site da Arquidiocese,Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá(630AM),Facebooks da Rádio e da Arquidiocese) e pela TV Mato Grosso (27.1).

Neste dia, começamos o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa, a vitória de Jesus Cristo sobre a morte, o pecado, o sofrimento e o inferno.
Este é o dia em que a Igreja celebra a instituição dos grandes sacramentos da ordem e da Eucaristia. Jesus é o grande e eterno Sacerdote, mas quis precisar de ministros sagrados, retirados do meio do povo, para levar ao mundo a salvação que Ele conquistou com a Sua Morte e Ressurreição.

Jesus desejou ardentemente celebrar aquela hora: “Tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa antes de sofrer” (Lc 22,15).
Na celebração da Páscoa, após instituir o sacramento da Eucaristia, ele disse aos discípulos: “Fazei isto em memória de Mim”. Com essas palavras, Ele instituiu o sacerdócio cristão: “Pegando o cálice, deu graças e disse: Tomai este cálice e distribuí-o entre vós. Tomou em seguida o pão e depois de ter dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.” (cf. Lc 22,17-19)

Na noite em que foi traído, mais Ele nos amou, pois bebeu o cálice da Paixão até a última e amarga gota. São João disse que “antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que chegara a sua hora de passar deste mundo ao Pai, como amasse os seus que estavam no mundo, até o extremo os amou.” (Jo 13,1)

Confira em nossa galeria alguma fotos desta noite,clique aqui.

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …