Página Inicial / Galeria de Fotos / Fotos do Sábado Santo (Vigília Pascal)

Fotos do Sábado Santo (Vigília Pascal)

No Sábado Santo da Vigília Pacal de 2020,Dom Milton Santos,sdb,Arcebispo Metropolitano de Cuiabá,presidiu a Santa Missa no Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho às 19h00, com os concelebrantes Pe.Reginaldo,Reitor do Seminário Cristo Rei e Pe.Wellynthon. Neste tempo de pandemia,com as famílias reunidas nas casas, em Igreja Doméstica, a Santa Missa foi transmitida pelos meios de comunicações (Site da Arquidiocese,Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá(630AM),Facebooks da Rádio e da Arquidiocese).

A Vigília Pascal é o ponto alto de todo o ano litúrgico, a celebração mais importante na vida do cristão. Cristo ressurgiu da morte. O Pai o salvou e glorificou. Cristo é o novo Adão: com ele começa a recriação do mundo. Cristo é o novo Moisés: ele liberta o povo de todas as escravidões, rumo à Terra Prometida, onde o povo inicia uma nova experiência, uma vida em liberdade e fraternidade, baseada na Aliança com Deus.

A Vigília Pascal é festa de vigília na espera da luz. O círio pascal é símbolo do Cristo Ressuscitado que vence as trevas com a sua luz. Saímos da noite, da escuridão, e alcançamos a aurora, o novo dia: “Vigiemos, irmãos caríssimos! […] Esta noite santa inaugura a solenidade da Páscoa! […] Nossa fé nos dá esta esperança que, com a Igreja inteira, sobre toda a face da terra, nós não seremos mais surpreendidos pela noite, quando o Senhor voltar! […] Pois, para nós cristãos, viver não é outra coisa que vigiar. E vigiar é abrir-se à vida” (Santo Agostinho).

A Vigília Pascal é festa batismal; é momento de incorporação de novos membros no Corpo de Cristo e renovação das promessas batismais de quem já foi batizado. Pelo batismo, atravessamos as águas do Mar Vermelho e participamos do mistério pascal de Jesus Cristo. Pelo batismo morremos e ressuscitamos com ele. Mergulhar na água é querer afogar toda a maldade; ressurgir da água é começar uma vida nova, em Cristo.
E início de uma vida renovada, no Espírito de Jesus.

Confira algumas fotos,clique aqui.

61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

PUBLICADA MENSAGEM DO PAPA POR OCASIÃO DO DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES, CELEBRADO EM …