Página Inicial / Galeria de Fotos / Fotos do 2ºDomingo de Páscoa na Arquidiocese de Cuiabá

Fotos do 2ºDomingo de Páscoa na Arquidiocese de Cuiabá

No 2º Domingo de Páscoa de 2020,Dom Milton Santos,sdb,Arcebispo Metropolitano de Cuiabá,presidiu a Santa Missa no Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho às 09h00, com os concelebrantes Pe.Reginaldo,Reitor do Seminário Cristo Rei e os vices Reitores Pe. Deoni e Pe.Wellynthon. Neste tempo de pandemia,com as famílias reunidas nas casas, em Igreja Doméstica, a Santa Missa foi transmitida pelos meios de comunicações (Site da Arquidiocese,Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá(630AM),Facebooks da Rádio e da Arquidiocese.

Confira algumas fotos em nossa galeria,clique aqui.

O Domingo da Oitava da Páscoa
Trata-se do domingo que encerra a oitava da Páscoa, ou seja, é o segundo domingo do Tempo Pascal, sendo que o primeiro foi o próprio Domingo da Páscoa, a grande solenidade da Ressurreição de Cristo.
O “Domingo da Oitava da Páscoa” também costumava ser chamado de Domingo “in Álbis” (ou seja, domingo “vestido de branco”), já que, nesse dia, os neófitos (novos batizados) devolviam a Igreja a túnica branca do batismo que recebiam na Vigília Pascal.

Popularmente, também já foi chamado de “Pascoela”, ou “pequena Páscoa”, e, ainda, de “Domingo do Quasimodo”, devido às duas primeiras palavras em latim (“quasi modo”) cantadas no introito. Um nome adicional e repleto de amor: o Domingo da Misericórdia!

Desde o ano 2000, este mesmo segundo domingo do Tempo Pascal recebe mais um nome: o de “Domingo da Divina Misericórdia”, conforme a disposição de Papa São João Paulo II após a canonização de Santa Faustina Kowalska.

61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

PUBLICADA MENSAGEM DO PAPA POR OCASIÃO DO DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES, CELEBRADO EM …