Página Inicial / Notícias / Confira o vídeo das Ordenações Diaconais e Presbiterais (10.05)

Confira o vídeo das Ordenações Diaconais e Presbiterais (10.05)

A Arquidiocese de Cuiabá, realizou a transmissão da Solene Celebração Eucarística, em que pela imposição das mãos e Oração Consecratória de sua Exa. Revma. Dom Milton Santos, sdb – Arcebispo Metropolitano de Cuiabá  ordenou 2 Diáconos e 8 Presbíteros para a maior Glória de Deus e a Salvação das almas.

Confira o vídeo da transmissão realizada pelo site da Arquidiocese de Cuiabá (Mídias sociais – facebook da Arquidiocese e da Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá) em parceria com a Canção Nova Cuiabá no dia 10 de maio às 09h00.

Serão Ordenados Diáconos: Diácono Diogo Monteiro e Diácono Natalino

Serão Ordenados Sacerdotes: Padre Elber Bravin, Padre Helder Zolet, Padre Henrique Fávaro, Padre José Tiago, Padre Lucas Teco, Padre Marco Rodrigues, Padre Marcos Paulo e Padre Marcos Tainan.

Confira a sequência do Rito de Ordenação

Pela sagrada Ordenação é conferido aos Presbíteros aquele sacramento,mediante o qual ” pela unção do Espírito Santo são assinalados com um caráter especial e assim configurados com  Cristo Sacerdote, de forma a poderem agir na pessoa de Cristo cabeça”.Portanto,os Presbíteros participam do sacerdócio e da missão do Bispo.Solícitos cooperadores da Ordem episcopal,chamados a servir o Povo de Deus, constituem com seu Bispo um só presbitério,dividido porém,em vários ofícios.

1. Procissão de entrada (ingresso)
2. Ritos iniciais até a Liturgia da Palavra
3.Eleição dos Candidatos ao Diaconado
4.Eleição dos Candidatos ao Presbiterado