Página Inicial / Notícias / Comissão apresenta Oração da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

Comissão apresenta Oração da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

A Comissão da Campanha da Fraternidade Ecumênica finalizou, na última semana, a redação da oração oficial da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021. A produção do texto contou com participação ativa de todas as igrejas-membro do CONIC, além da Igreja Betesda de São Paulo, e do Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e à Educação Popular (Ceseep).

Confira, abaixo, a oração:

Oração da Campanha da Fraternidade Ecumênica – 2021
Deus da vida, da justiça e do amor,
Nós Te bendizemos pelo dom da fraternidade
e por concederes a graça de vivermos a comunhão na diversidade.

Através desta Campanha da Fraternidade Ecumênica,
ajuda-nos a testemunhar a beleza do diálogo
como compromisso de amor, criando pontes que unem
em vez de muros que separam e geram indiferença e ódio.

Torna-nos pessoas sensíveis e disponíveis para servir a toda a humanidade, em especial, aos mais pobres e fragilizados, a fim de que possamos testemunhar o Teu amor redentor e partilhar suas dores e angústias, suas alegrias e esperanças, caminhando pelas veredas da amorosidade.

Por Jesus Cristo, nossa paz,
no Espírito Santo, sopro restaurador da vida.

Amém.

Comissão apresenta Oração da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …