Página Inicial / Notícias / O documento histórico como bem cultural da Igreja

O documento histórico como bem cultural da Igreja

Nesta quarta-feira, 19 de agosto, às 17h, o Setor Bens Culturais da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação (CEPCE) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai realizar o webinar “O documento histórico como bem cultural da Igreja”, no canal da comissão no Youtube.
O bate papo terá como convidados, o historiador e restaurador do Laboratório Eugênio da Veiga da UCSAL, Pedro Conte; o diretor do Arquivo Eclesiástico da Arquidiocese de Mariana (MG), Monsenhor Luiz Antônio R. Costa e o diretor do Arquivo Metropolitano da Arquidiocese de São Paulo (SP), Jair Mongelli.
O webinar mediado pelo padre Danilo Pinto, será às 17h, no canal do Youtube da Comissão para Cultura e Educação da CNBB.

Lives de Quarta e webinars
O ciclo de webinars, Seminários em Rede, acontece dentro das “Lives de Quarta”, no canal da CEPCE na rede social YouTube. “Na proposta do webinar os temas das lives terão a contribuição de mais palestrantes e serão tratados com mais profundidade sob diferentes ângulos”, diz o padre Danilo Pinto, responsável pela gerência de comunicação da CEPCE. Outro aspecto relevante é que as conferências do webinar ficarão disponíveis no YouTube, para aqueles que desejarem assistir posteriormente.

“O documento histórico como bem cultural da Igreja” é tema de live do Setor Bens Culturais

Missa no 2ª dia de Assembleia da CNBB

EM MISSA CONCELEBRADA PELOS BISPOS JUBILARES, CARDEAL PAROLIN CONVIDA A CONTEMPLAR A FIGURA DE JESUS …