Página Inicial / Notícias / Pacto Educativo Global

Pacto Educativo Global

APÓS RELANÇAMENTO DO PACTO EDUCATIVO, CNBB PROMOVE LIVE PARA APROFUNDAR OS TEMAS PROPOSTOS PELO PAPA.


Na próxima quinta-feira, 15 de outubro, o Papa Francisco fará o relançamento do Pacto Educativo Global através de uma mensagem em vídeo seguida por alguns depoimentos de personalidades eclesiais e da cultura, durante um evento em Roma. No mesmo dia, aqui no Brasil, a Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove uma live (15 de outubro Às 18h00 horário de Mato Grosso) para aprofundar os temas abordados no Pacto proposto pelo Papa.
“A partir do convite do Papa, nos engajamos nessa jornada, incentivando as instituições de ensino e a sociedade a refletirem sobre o papel da educação e como torná-la mais rica e inclusiva. É assim que vamos contribuir com as futuras gerações. O objetivo é transformar a educação para a construção de um mundo melhor“, situa o assessor do Setor Educação da Comissão, padre Julio..
A live de aprofundamento sobre o Pacto ocorre na quinta-feira, 15 de outubro, a partir das 19h, com a participação do professor doutor Gabriel Perissé, que é educador, filósofo, conferencista e escritor, e do professor doutor Carlos Rodrigues Brandão, professor emérito da UNICAMP, educador popular e escritor. A apresentação ficará por conta de Caroline Martins Pereira de Sales, apresentadora da Rádio Aliança FM.
O evento on-line entra na série de lives da Esperança e Solidariedade – Globalização da Esperança, promovidas em parceria entre a CNBB, CRB Nacional, ANEC, MEB, Cáritas Brasileira, Signis Brasil e Editoras Católicas.

https://www.cnbb.org.br/live-esperanca-solidariedade-pacto-educativo-global/

Você pode Gostar de:

Missa no 2ª dia de Assembleia da CNBB

EM MISSA CONCELEBRADA PELOS BISPOS JUBILARES, CARDEAL PAROLIN CONVIDA A CONTEMPLAR A FIGURA DE JESUS …