Página Inicial / Galeria de Fotos / Silencia Difusora Am 630 e nasce Rádio Bom Jesus FM 92,7 – A Rádio da Família

Silencia Difusora Am 630 e nasce Rádio Bom Jesus FM 92,7 – A Rádio da Família

Com muita alegria e emoção para toda a Arquidiocese de Cuiabá, no dia 12 de outubro de 2020, ocorreu o encerramento (desligamento dos transmissores) da transmissão do Sinal da AM 630 da Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá.

A contagem regressiva aconteceu  às 06h15 da manhã durante o programa Meu Dia com Nossa Senhora, onde o Arcebispo Metropolitano de Cuiabá Dom Milton Santos, realizou a contagem regressiva (10,9,8…..2,1),desta maneira silenciando para sempre a Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá, e ao mesmo tempo dando início, oficialmente (não mais de forma experimental) à programação da nova Rádio Bom Jesus 92,7 MHZ  – Rádio difusão Sonora em Frequência Modulada.

É um marco histórico da Arquidiocese de Cuiabá, que celebra uma longa existência deste instrumento de comunicação que, eficaz e eficientemente, cumpriu seu papel na missão evangelizadora da Igreja por mais de 61 anos, levando ao mundo, o “SINAL” do Verbo que se fez Carne e habitou entre nós, chegando a diversas regiões do Brasil e do Mundo, onde um pároco muitas vezes não consegue chegar devido as longas distancias, tendo como pilares centrais as transmissões do Santo Terço e das Santas Missas durante a semana e as dominicais, com uma significativa importância histórica de atuação na sociedade mato-grossense durante mais meio século, fazendo da Difusora 630 AM uma das emissoras mais ouvidas e querida por várias gerações de ouvintes.

Esse dia também marca o início de uma nova existência que será ainda mais eficaz e eficiente que a primeira, pois o instrumento comunicador é infinitamente melhor no que diz respeito a tecnologia e qualidade sonora.

Estiveram presentes nesta data impar de nossa história, Dom Milton Santos (Arcebispo Metropolitano de Cuiabá), Pe. Julio Paulino (Ecônomo da Arquidiocese), Pe. Henrique Fávaro (Coordenador Geral da Rádio FM 92,7), Pe. Francisco Amaral (Coordenador Arquidiocesano de Pastoral), Dr. Jonel de Arruda (Assessor Jurídico da Fundação Bom Jesus de Cuiabá),Estela Costa (Coordenadora Comercial da Rádio FM 92,7),Elisângela Luiza (Ministério de Comunicações Sociais RCC), Alexandre Mendes (Diretor de Comunicações da Fundação Bom Jesus de Cuiabá), Robson (Operador de áudio da FM 92,7 Bom Jesus) e Lucas Perrot (Editor de áudio da FM 92,7 Bom Jesus).

Confira em nossa galeria algumas fotos deste dia, clique aqui.

Dom Ángel Fernández (10º sucessor de Dom Bosco) na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá acolhe nos dias 13,14 e 15 de março/2024 o 10º sucessor …