Página Inicial / Noticias do Mundo / Conselho Nacional do Laicato do Brasil lança subsídios Dia Nacional dos Leigos e Leigas

Conselho Nacional do Laicato do Brasil lança subsídios Dia Nacional dos Leigos e Leigas

CNLB LANÇA NESTA QUARTA-FEIRA, 21 DE OUTUBRO, SUBSÍDIOS PARA CELEBRAR O DIA NACIONAL DOS CRISTÃOS LEIGOS E LEIGAS

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) lança amanhã, 21 de outubro, às 19h (horário Mato Grosso), os materiais e subsídios em comemoração ao Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas 2020. A data é celebrada no dia 22 de novembro, Solenidade de Cristo Rei. Este ano, o lema é: Cristãos Leigos e Leigas: testemunho e profecia a serviço da vida e o lema: “Eu vos chamei a serviço da justiça” (Is 42,6).
Segundo a presidente do CNLB, Sônia Gomes de Oliveira para bem celebrar a grande festa do laicato católico brasileiro está sendo disponibilizado o material. “Trata-se de uma reflexão profunda sobre alguns temas que julgamos capitais para bem entender o momento que vivenciamos tão desafiador para nós, cristãos leigos e leigas, convocados e responsáveis a ser sal da terra, luz no mundo e fermento na massa”, disse.
Há 29 anos a Igreja no Brasil celebra o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas no último domingo do ciclo litúrgico anual, unindo uma antiga tradição da Ação Católica, onde neste domingo se recorda o batismo como fonte da missão, com a celebração de Cristo Rei.
O CNLB disponibilizará, gratuitamente, o texto base, cards para redes sociais e spot para rádio. Além de roteiro para uma celebração doméstica, também vão publicar sugestões para dinamizar a Celebração Eucarística e um encontro para grupos de jovens.

Acompanhe o evento através das páginas do facebook e instagram e pelo canal do youtube.

https://www.cnbb.org.br/cnlb-lanca-nesta-quarta-feira-21-de-outubro-subsidios-para-celebra-o-dia-nacional-dos-cristaos-leigos-e-leigas/

Dia do Leigo 2020

Você pode Gostar de:

53ª Edição dos Prêmios de Comunicação (2019-2020)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio de sua Comissão Episcopal Pastoral …