Página Inicial / Notícias / A partir de novembro, as audiências gerais transmitidas da Biblioteca Apostólica

A partir de novembro, as audiências gerais transmitidas da Biblioteca Apostólica

Com a finalidade de combater a propagação da pandemia de Covid-19 e evitar os riscos para os participantes, a partir do próximo dia 4 de novembro, o encontro de quarta-feira do Papa regressa à Biblioteca do Palácio Apostólico, de onde foi transmitido até 26 de agosto.
Vatican News

Do pátio de São Dâmaso, no Vaticano, à Biblioteca do Papa: as audiências gerais regressam à distância e sem a participação dos fiéis. Todas as quartas-feiras, portanto, como informa a Sala de Imprensa vaticana, a partir de 4 de novembro próximo, Francisco fará a sua catequese a partir da Biblioteca do Palácio Apostólico. A decisão foi tomada – lê-se no comunicado – “após a sinalização de um caso positivo a COVID-19 durante a audiência geral de quarta-feira, 21 de outubro, e a fim de evitar qualquer possível risco futuro para a saúde dos participantes”.
No último dia 2 de setembro, a alegria do Papa em encontrar novamente os fiéis, após 189 dias, em conformidade com as normas de segurança, no espaço do pátio de São Damaso, foi expressa nas poucas palavras pronunciadas antes de iniciar a catequese: “Depois de tantos meses retomamos o nosso encontro face a face e não tela a tela. Face a face. Isto é bonito”! Era desde o dia 26 de fevereiro último que Francisco, adaptando-se às medidas de saúde anti-contágio, falava a todos os fiéis a partir do espaço fechado da Biblioteca do Palácio Apostólico para onde regressará, portanto, a partir da primeira quarta-feira de novembro.

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-10/partir-novembro-audiencias-gerais-transmitidas-biblioteca.html

Você pode Gostar de:

Encontro Vocacional 2024 do Seminário Cristo Rei

É com grande alegria que anunciamos a abertura das inscrições para o Encontro Vocacional 2024 …