Página Inicial / Voz do Pastor / Boletim Arquidiocesano Setembro

Boletim Arquidiocesano Setembro

“Era uma vez… um Sínodo Arquidiocesano que aconteceu em Cuiabá, Mato Grosso, de 10 de  junho de 2004 a 22 de maio de 2008!…” A cada dia que passa do encerramento oficial do Primeiro Sínodo Arquidiocesano de Cuiabá, uma “?”  poderá crescer, crescer… em alguma comunidade, em alguma paróquia, ou, em algum setor da Arquidiocese  se  transformasse  em  mais  um  livro  de prateleira! Milhares  de  fiéis  participaram  dos  grupos  de reflexão nas comunidades! Aconteceram  centenas  de  mini-assembléias, assembléias  paroquiais  e  assembléias  arquidiocesanas gerais na caminhada dos quatro anos!Foi verdade:  entramos  numa mesma  casa    “a Casa da Comunhão!”Foi verdade: freqüentamos uma mesma escola – “a Escola da Comunhão!”

O  caminho  que  fizemos  de  “Casa  e  Escola  da Comunhão” começou para nunca mais acabar!Agora começamos a  acentuar e a passar a limpo com  novas  cores  e  definições  o  que  os  Documentos Conclusivos nos  trouxeram para dar mais segurança no caminho desafiador do Terceiro Milênio!O saudoso Papa João Paulo II preparou a Igreja Católica para o Novo milênio!Ele denominou de “Nova Evangelização…” o que

se  fez desde o dia de Pentecostes até hoje!Então, para nós o Primeiro Sínodo Arquidiocesano de Cuiabá nos transforma em NOVA Família; em NOVA Comunidade; em NOVA Paróquia; em NOVA Arquidiocese… Não  queremos  que  ninguém,  algum  dia,  fale assim:  “ERA UMA VEZ… um SÍNODO ARQUIDIOCESANO que aconteceu em Cuiabá, Mato Grosso, de 10 de  junho de 2004 a 22 de maio de 2008!…”.

Dom Milton Santos

Arcebispo de Cuiabá

dmilton@terra.com.br

Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil