Página Inicial / Notícias / CD Camp. da Fraternidade 2009

CD Camp. da Fraternidade 2009

“Onde pões tua confiança? Segurança, quem te traz? É o amor que tudo alcança; Só a justiça gera a paz!”. Este é o refrão do novo hino da Campanha da Fraternidade (CF) 2009, cujo tema é “Fraternidade e Segurança Pública” e lema “A Paz é fruto da Justiça”.

O CD da Campanha do próximo ano já está à disposição nas livrarias católicas de todo o Brasil e acompanha o material da CF – 2009. De acordo com o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, padre José Carlos Sala, a letra do novo hino da CF é profunda e leva as pessoas a refletirem sobre justiça. “A letra do hino tem profunda fundamentação bíblica, é um convite à reflexão e propõe o desafio de trilhar o caminho da justiça para alcançar a verdadeira paz”.

“O hino pode ser executado em momentos adequados da celebração, a critério da equipe de celebração e de quem preside: pode ser em algum momento da homilia, o que facilitará a vinculação da liturgia da palavra com a vida e o tema da Campanha, ou nos ritos finais, no momento do envio”, explica o assessor.

Padre Sala destaca as novidades do lançamento. “O CD está enriquecido com mais dez faixas inéditas: cinco cantos quaresmais e outras cinco das partes fixas da celebração, além dos cantos quaresmais do Ano B, dedicado a São Marcos, que constam no Hinário Litúrgico da CNBB”.

Você pode Gostar de:

Santa Missa em Ação de Graças ao Senhor Bom Jesus

Na manhã desta segunda-feira, 8 de abril/2024, às 06h30, aconteceu a Santa Missa em Ação …