Página Inicial / Notícias / CNBB no Vaticano

CNBB no Vaticano

O Santo Padre o Papa Bento XVI, recebeu nesta manhã, 30, no Vaticano, a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): Arcebispo de Mariana, Presidente, Dom Geraldo Lyrio Rocha; Arcebispo de Manaus, Vice-presidente, Dom Luiz Soares Vieira; e Secretário Geral, bispo auxiliar do Rio de Janeiro Dom Dimas Lara Barbosa.

O Santo Padre recebeu também a nova embaixadora do Canadá junto à Santa Sé, senhora Anne Leahy, para a apresentação de suas cartas credenciais. Em seguida o Papa se encontrou com o Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Cardeal Ennio Antonelli.

Ao meio-dia, (hora local), o Papa recebeu o Presidente do Pontifício Comitê de Ciências Históricas, Dom Walter Brandmüller.

Em seguida, na Sala dos Papas, Bento XVI acolheu uma delegação de 30 membros do International Jewish Committee on Interreligious Consultations.

No final da tarde, o Santo Padre descerá até a Basílica Vaticana para saudar os estudantes dos Pontifícios Ateneus Romanos, por ocasião da inauguração do Ano Acadêmico 2008/2009.

Você pode Gostar de:

Papa: ser cristão é superar discriminações. O batismo confere igual dignidade a todos

“As diferenças e os contrastes que criam separação não deveriam existir entre os fiéis em …