Página Inicial / Notícias / Hino da JMJ 2023 será divulgado nesta quarta feira (27 janeiro)

Hino da JMJ 2023 será divulgado nesta quarta feira (27 janeiro)

O hino oficial da Jornada Mundial da Juventude de 2023 será lançado na quarta-feira, 27 de janeiro, data que marca os dois anos do anúncio, no Panamá, da realização do evento em Lisboa, Portugal. O lançamento será on-line, a partir das 11h em Lisboa, 8h no Horário de Brasília. Para conhecer em primeira mão o hino, basta se conectar às plataformas da JMJ: pelo Facebook, YouTube e o site oficial.


Nesta terça-feira, o perfil oficial da JMJ no Facebook compartilhou algumas das imagens feitas durante a gravação do hino, em 2020.
De acordo com a organização do evento, para o dia 27 de janeiro estava inicialmente agendada a celebração de acolhimento dos símbolos da JMJ que, devido à pandemia, foi suspensa. O próprio evento previsto para 2022 foi reagendado para 2023.
Os símbolos da JMJ, a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, foram entregues à delegação portuguesa no dia 22 de novembro de 2020, Domingo de Cristo Rei, numa celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. Desde que chegaram a Lisboa, os símbolos têm permanecido na Sé da capital portuguesa e, assim que for possível, iniciarão uma peregrinação pelo país.
JMJ Lisboa 2023: dois anos do anúncio
A Jornada Mundial da Juventude é um dos maiores encontros internacionais organizados pela Igreja Católica, em que jovens de todo o mundo se encontram entre si e com o Papa, para momentos de oração, celebração, festa e cultura. Realiza-se desde o ano 1985 e foi instituído pelo Papa São João Paulo II.

Acompanhe as novidades sobre a JMJ 2023 também no site oficial:
https://www.lisboa2023.org/pt/

Você pode Gostar de:

Encontro Vocacional 2024 do Seminário Cristo Rei

É com grande alegria que anunciamos a abertura das inscrições para o Encontro Vocacional 2024 …