Página Inicial / Notícias / Congresso Estadual RCC – MT

Congresso Estadual RCC – MT

“Se me é possível, pois, alguma consolação em Cristo, algum caridoso estímulo, alguma comunhão no Espírito, alguma ternura e compaixão, completai a minha alegria, permanecendo unidos” (Fl 2,1-2a).

Com essa ordem do Senhor concluímos nosso Congresso Estadual. Durante dois dias (08 e 09), vivemos profundos e maravilhosos momentos de intimidade com Deus e com os irmãos por meio de pregações ungidas, orações, cantos, partilhas, etc.

Conduzidos pelo Espírito Santo de Deus, Ricardo (RJ) e Elza (MS) nos ‘provocaram’ constantemente para a UNIDADE e o CUIDADO uns com os outros no amor, despertando-nos para um compromisso concreto de comunhão com todos os membros da Renovação Carismática e com toda a Igreja Católica.

Esse Congresso foi marcante não só pelo evento em si marcado pela presença qualitativa e entusiasta dos membros da RCC de todo o Estado, mas principalmente pelo tema provocador: A UNIDADE, que é a Centralidade da Vida Cristã.

Durante o evento ainda foi apresentado o Plano de Ação (2009-2010); foi realizado o lançamento do site da RCC Estadual (www.rccmt.com.br); ainda apresentado alguns sonhos, como trabalho de Evangelização com deficientes; inclusão digital nos grupos de oração; I experiência de oração para Seminaristas; etc. e, feito um pedido especial: que cada membro da RCC possa realizar em sua casa, uma vez por semana, um pequeno grupo de oração familiar para que toda a família unida possa participar do grupo de oração na comunidade e ter uma vida eclesial ativa.

Agradecemos a todos que colaboraram com esse evento e principalmente aqueles que não mediram esforços e superaram todos os obstáculos para participar conosco desse Congresso da UNIDADE.

Eduardo Rodrigues da Silva
Presidente do Conselho Estadual da RCC-MT

Formação mensal para Catequistas

A coordenação arquidiocesana da Pastoral da Catequese convida para a formação mensal de catequistas que …