Página Inicial / Notícias / Novo Bispo de Juína Dom Neri

Novo Bispo de Juína Dom Neri

O novo bispo Monsenhor Neri José Tondellho  foi vigário paroquial na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Antônio Prado (RS), e nas comunidades da arquidiocese de Cuiabá (MT), na paróquia Nossa Senhora da Guia do Coxipó da Ponte. Foi assistente do curso Propedêutico do Seminário Diocesano, no Santuário Diocesano, em Farroupilha (RS) entre os anos 1999 a 2001. Além de ter sido reitor do Seminário Maior de Caxias do Sul e do seminário Maior Sagrado da diocese de Juína, na cidade de Várzea Grande (MT), diocese a qual a Igreja de Caxias do Sul mantém o compromisso de igreja-irmã.

Padre Néri nasceu em 24 de março de 1964 no município de Antônio Prado (RS). Fez filosofia na Universidade de Caxias do Sul (RS) e licenciatura plena em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), no Seminário Maior São Lucas de Viamão.

Sua ordenação presbiteral aconteceu em 18 de abril de 1993, na diocese de Caxias do Sul. Padre Néri tem mestrado em Filosofia e Teologia pela PUC-RS, além de doutorado em Doutrina Social da Igreja, pela Universidade de Granada, na Espanha.

Como diretor espiritual ele trabalhou nos seminários São João Maria Vianey, em Várzea Grande, na diocese de Sinop (MT) e no Seminário Bom Pastor, na diocese de Rondonópolis, na mesma cidade.  Atuou também como professor de Filosofia, Sociologia, Ética, Doutrina Social da Igreja e Teologia Moral no Studíum Eclesiástico Dom Aquino Corrêa (SEDAC).

Parabéns, querida Cuiabá, pelos 305 anos de história e tradição!

O Site da Arquidiocese de Cuiabá congratula nossa estimada Cuiabá pelos seus 305 anos, e …