Página Inicial / Notícias / Eis um novo formato, mas… com a mesma essência “35º Vinde e Vede-2021”!!!

Eis um novo formato, mas… com a mesma essência “35º Vinde e Vede-2021”!!!

O 35º Vinde e Vede, Mega Evento Católico do Centro Oeste, foi realizado nos dias (13,14,15 e 16 de fevereiro/2021), com tema central “Vi um novo Céu e uma nova Terra” (Ap 21,1),contando com as participações especiais do Arq-Jovem, Renovação Carismática Católica, Movimento Sacerdotal Mariano, Seminário Cristo-Rei e Padres da Arquidiocese de Cuiabá.
Porém num formato totalmente diferente, utilizando o espaço virtual (on-line), devido a nova história da humanidade” em 2020… que também se tornou uma “nova história” para a Arquidiocese de Cuiabá em 2020, e, consequentemente, em 2021…: O Fenômeno Mundial do novo coronavírus e covid-19!
Dessa maneira a Arquidiocese adotou uma programação bem mais cuidadosa, responsável e samaritana para o 35º Vinde & Vede-2021 em formato on-line, com transmissão pelo Site da Arquidiocese de Cuiabá: www.aquidiocesecuiaba.org.br, pelas plataformas digitais (you tube e facebook) e pela da Rádio Bom Jesus FM 92.7.

O Novo Vinde e Vede 2021 foi uma experiência “NOVA.”!!! “ O novo Evangelizador impulsionado pela nova espiritualidade, onde a internet tem sorrisos, tem calor humano, tem gente por trás dos monitores, dos celulares, dos aplicativos que geraram nos 4 dias de evento mais de 158.000 participantes on-line pelas diversas plataformas digitais, sem contabilizar os ouvintes da Rádio Bom Jesus FM92,7, deste modo o Vinde e Vede de 2021 se configurou como sendo uma verdadeira Igreja Doméstica. Confira nossos números de acessos:
Pelo Site Arquidiocese de Cuiabá: 12.860 , you tube da Arquidiocese de Cuiabá: 21.714 e Facebook da Arquidiocese de Cuiabá: 124.423 , totalizando 158.997 acessos e mais de 6200 comentários (intenções).
Nestes dias a Arquidiocese de Cuiabá se tornou “uma verdadeira Cidade da Fé” do Mato Grosso para o Mundo com acessos de vários países,como: Estados Unidos, Angola, Portugal,Argentina, Moçambique, China, Espanha, Itália, Reino Unido,Colômbia,Canadá, Chile,Croácia, Equador, França, Guiné-Bissau,India,Indonésia,Nicarágua,Paraguai e Peru.

No 1º dia de Vinde e Vede foi realizado o MicareCristo com participação do Arq-jovem. A Santa Missa deste dia foi presidida por Dom Milton Santos, que realizou em sua homilia uma reflexão sobre o panorama geral das novas realidades vivenciadas no mundo e a importância da Campanha da Fraternidade Ecumênica a partir do Santo Evangelho. Após a Santa Missa foi a realizada a 1º pregação do 35º Vinde e Vede proferida pelo Pe. Paulo Ricardo, pertencente ao Clero da Arquidiocese de Cuiabá.

Este 1º dia de Vinde e Vede encerrou-se com a Adoração e Benção ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo Diácono Tony, rezando por toda a Arquidiocese de Cuiabá e por todas as famílias do Mundo.

Já no 2º dia do 35º Vinde e Vede(domingo) iniciamos nossa transmissão às 16h00, com a acolhida e interação nas plataformas digitais, realizada pela Estela Costa e Elisângela Luiza.

A animação e as pregações deste dia foram realizadas pela Renovação Carismática Católica. A primeira pregação teve como tema central o “Magnificat” proferida pelo Jocimar Cruz, Presidente do Conselho da RCC Arquidiocese de Cuiabá.

Já a segunda do dia pregação “Descerá sobre vós o Espírito Santo” foi realizada por Vinicius Simões, Presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil,em link diretamente do Rio de Janeiro.
Entre as pregações a equipe de dança e coreografia da Arquidiocese realizou várias apresentações artísticas.

Já a última pregação com o tema “Coragem, eu venci o Mundo!” foi realizada pelo Henrique Gonçalves, Presidente do Conselho Estadual da RCC Mato Grosso.

Após as pregações tivemos a Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo Padre Francisco Amaral, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral.
Encerrando a Adoração ao Santíssimo, foi realizada a Santa Missa presidida por Dom Milton Santos, Metropolita de Cuiabá e concelebrada pelo Pe. Francisco Amaral, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral e pelo Pe Henrique, Coordenador geral da Rádio Bom Jesus FM 92,7.

No 3º dia do 35º Vinde e Vede, rendemos louvores a Nossa Senhora, que aponta o caminho para o seu Filho Jesus.Todo este dia foi especialmente dedicado a todas as Famílias que rezam o Cenáculo Mariano nas casas.

No último dia iniciamos nossa transmissão às 18h00 com participação do Seminário Arquidiocesano Cristo Rei e lançamento oficial da Campanha da Fraternidade Ecumênica-2021 proposta pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) com o tema: “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor”, e, o Lema: “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido, fez uma unidade,” baseado na Carta de Paulo aos Efésios 2,14.

Eis um novo formato, mas… com a mesma essência “35º Vinde e Vede-2021”!!!

Foi realizado ao final do Vinde e Vede 20 um Culto ecumênico  como  abertura da Campanha da Fraternidade, com presenças de representantes de Igrejas pertencentes ao CONIC.

A equipe do Site da Arquidiocese de Cuiabá agradece a parceria realizada com a Equipe de Comunicação da RCC Cuiabá na cobertura das fotos e a Comunidade Canção Nova Cuiabá na transmissão pela WEB TV de todos os dias do 35º Vinde e Vede.

Eis um novo tempo!!!  A Evangelização na “Terra de Maria” não pode parar!!

Att. Alexandre Mendes – Coord. Site da Arquidiocese de Cuiabá

Dom Mário preside Missa de Ramos na Catedral

No domingo de Ramos, da Paixão do Senhor, a Igreja entra no mistério do seu …