Página Inicial / Notícias / Animação Bíblico-Catequética

Animação Bíblico-Catequética

O Grupo de Reflexão da Catequese (Grecat) está reunido no Centro Cultural de Brasília (CCB) até amanhã, com a presença do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética, da CNBB, dom Eugênio Rixen; os bispos-membro da Comissão, dom Juventino Kestering, de  Rondonópolis (MT) e dom Jacinto Bergmann, de Tubarão (SC), além dos assessores da Comissão para a Catequese, padre Videlson Telles de Meneses e irmã Zélia Maria Batista, e sete peritos em catequese.

O Encontro tem por objetivo refletir sobre o Ano Catequético 2009, que vai ter como principal evento, a 3ª Semana Catequética, que refletirá a temática “Iniciação Cristã”, entre os dias 6 e 11 de outubro, em Itaici (SP). Entre os participantes do evento, confirmou presença, o prefeito da Congregação para o Clero, o cardeal dom Cláudio Hummes. Cerca de 500 catequistas de todo o Brasil são esperados para o evento.

 

Além da articulação da 3ª Semana Catequética, o Grecat refletiu nesta quinta-feira, sobre “Iniciação Cristã” dentro da linha catecumenal. “O Encontro foi assessorado pelo padre Antônio Francisco Lelo, responsável pela edição de livros de Catequese, das Edições Paulinas. Foi uma reflexão muito interessante, porque tratou do mesmo tema da próxima Assembléia geral da CNBB, a qual já estamos preparando”, disse dom Rixen.

 

De acordo com o presidente da Comissão estão sendo discutidos também outros assuntos, como planejamento de atividades para o próximo ano, além de reflexões sobre a Missão Continental e as Escolas Catequéticas do Brasil. Sobre o Sínodo dos Bispos, que aconteceu no mês de outubro, foi realizada exposição de alguns pontos, por dom Eugênio Rixen.

Você pode Gostar de:

Pe. Felipe Santos toma posse como novo Pároco em Nobres

No dia 18 de março de 2024, às 19h00, Dom Mário Antonio deu posse canônica …