Página Inicial / Notícias / Orientações Semana Santa – Arquidiocese de Cuiabá

Orientações Semana Santa – Arquidiocese de Cuiabá

Cuiabá, 17 de março/2021


ASSUNTO: – ORIENTAÇÕES PASTORAIS – “DECRETO…” … REVOGA!

PREZADO SACERDOTE/DIÁCONO…/POVO DE DEUS:“DEUS É AMOR E MISERICÓRDIA!”

Relembro aqui o que comunicamos para a Arquidiocese de Cuiabá em Ofício/2020:
“Será bem possível que em 2021 a prudência pastoral e evangelizadora exigirá, talvez, decisões imediatas e rápidas tanto na Arquidiocese como tal… como nas Paróquias/Comunidades em vista da maior segurança possível quanto à Catequese, à administração dos Sacramentos em situações presenciais…, pois, o cuidado da saúde é o primeiro e primordial dever que se nos impõe por vocação como “Pastores COM as Ovelhas…”
Cada Paróquia/Comunidade terá a prudência de tomar decisões segundo a logística e capacidade físicas de que dispõe!!”

O DECRETO N° 836 – de 01/março/2021 do Governo do Estado de Mato Grosso… – ‘Palácio Paiaguás, em Cuiabá – MT – REVOGA, e, “Atualiza as medidas restritivas para conter a disseminação da Covid-19 e dá outras providências:
DECRETA – /…/ § 3º.- “Durante a vigência deste decreto os eventos sociais, corporativos, empresariais, técnicos e científicos, IGREJAS, TEMPLOS E CONGÊNERES (grifo próprio!!), cinemas, museus, teatros e a prática de esportes coletivos são permitidos com no máximo 50 (cinquenta) pessoas por evento, respeitado o limite de 30% (trinta) por cento da capacidade máxima do local, observados os limites de horário definidos nos incisos caput. – Isto é: I – de segunda a sexta-feira, autorizado o funcionamento somente no período compreendido entre às 05h00 e 19h00;
II – aos sábados e domingos, autorizado o funcionamento somente no período compreendido entre às 05h00 e 12h00; /…/ Art 7º. – As medidas instituídas no presente Decreto terão vigência pelo prazo de 15 (quinze) dias, prorrogáveis em caso de necessidade.

OBS: É PRECISO SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DA ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ DATADAS EM 17/MARÇO/2021!!! NENHUM PADRE ESTÁ AUTORIZADO A FALAR EM NOME DO ARCEBISPO…!!!
NÃO DEI AUTORIZAÇÃO PARA NINGUÉM…!!!!

Deus-Amor-Trindade nos abençoe: “Pai, Filho e Espírito Santo! Amém!”

“Ser Arcebispo não é difícil, é fácil: difícil é ser Deus”

Dom Milton A. dos Santos, sdb – Arcebispo Metropolitano  de Cuiabá

Você pode Gostar de:

Dom Ángel Fernández (10º sucessor de Dom Bosco) na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá acolhe nos dias 13,14 e 15 de março/2024 o 10º sucessor …