Página Inicial / Noticias do Mundo / Nota sobre a saúde de Dom Juventino Kestering – Bispo de Rondonópolis

Nota sobre a saúde de Dom Juventino Kestering – Bispo de Rondonópolis

DIOCESE DE RONDONÓPOLIS-GUIRATINGA – Rondonópolis, MT
Site: www.diocesederondonopolis.org.br – E-mail: dioc.roo@terra.com.br

NOTA Nº 06 –  Nota sobre a saúde de Dom Juventino Kestering
A diocese de Rondonópolis-Guiratinga comunica a todos os padres, religiosos (as) e todo o povo de Deus que o estado de saúde de Dom Juventino Kestering é grave. Dom Juventino Kestering, testou positivo para o COVID 19 e estava fazendo o tratamento em casa. No dia (11/03/2021), Dom Juventino se sentiu indisposto, com a saturação baixa e com febre, quando o levamos para o hospital da UNIMED e o médico infectologista optou por deixá-lo internado.
Hoje (18/03/2021) fomos chamados ao hospital e a equipe médica nos informou que Dom Juventino teve uma piora na saturação. De acordo com a equipe médica, Dom Juventino não apresenta mais o vírus da doença ativo, porém, está com os pulmões bastante comprometidos (em torno de 80%). Desta forma, houve a necessidade de submetê-lo à ventilação mecânica (intubação), para ajudar no processo respiratório. Dom Juventino conscientemente, acatou a decisão da equipe médica, dado o agravamento das consequências deixadas pelo vírus.
Pedimos a todo o povo de Deus que reze por Dom Juventino e por todas as pessoas que estão doentes.
Que nossa Senhora Aparecida e o Sagrado Coração de Jesus abençoe a todos (as);

Fraternalmente!
Rondonópolis, 18 de março de 2021.

Pe. Jose Eder R. Lima – Coord. de Pastoral

Pe. Gunther Lendbrald – Vigário Geral

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …