Página Inicial / Notícias / Informações sobre o Funeral de Dom Juventino,Bispo da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga

A Diocese de Rondonópolis-Guiratinga comunica que o velório de Dom Juventino acontecerá na Catedral Diocesana Santa Cruz a partir das 20h30 do dia de hoje (28 de março/2021).Lembramos, que seguindo os protocolos de segurança, não será permitido a permanência dos fiéis dentro da Igreja. Os fiéis poderão fazer a sua despedia de maneira rápida passando por dentro do tempo paroquial. Ressaltamos, que é necessário o uso constante de máscaras e que haverá o controle de distanciamento social dentro e fora da Igreja.
O Velório se estenderá até as 13h30 do dia 29 de março/2021,dado que as 14h00 será celebrada a Santa Missa de corpo presente. A Celebração da Santa Missa, será presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Cuiabá, Dom Milton Santos, e concelebrada pelos presbíteros presentes.
Dado o decreto estadual, a Missa será restrita para: os familiares, as religiosas(os),algumas lideranças religiosas e autoridades civis.
O velório e a Santa Missa serão transmitidos pelos meios de comunicação social da Diocese e da Catedral Santa Cruz.
Lembramos, que o velório acontecerá, dado autorização e o relato seguro dos médicos, onde diz que Dom Juventino, já não tinha mais o vírus da COVID 19 ativo e por não estar mais em período de transmissão.
Pedimos a todo povo de Deus que reze pela Páscoa do nosso Pastor Dom Juventino Kestering, pela nossa Diocese e por todo o povo de Deus.
Que Nossa Senhora Aparecida e o Sagrado Coração de Jesus abençoe a todos (as)
Fraternalmente!
Rondonópolis,28 de março de 2021
Equipe Diocesana da Comunicação (PASCOM)