Página Inicial / Notícias / Eleição Administrador Diocesano da Diocese Rondonópolis-Guiratinga

Eleição Administrador Diocesano da Diocese Rondonópolis-Guiratinga

Devido a necessidade de conduzir a Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, em virtude do falecimento de seu Bispo Diocesano Dom Juventino, o Conselho de Consultores da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga se reuniu na manhã deste dia 30 de março de 2021 para eleição do seu Administrador Diocesano,até que o Santo Padre o Papa Francisco por meio da Nunciatura Apostólica realize a nomeação de um novo Bispo para a Diocese.

Através de e-mail, comunicaram o Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos, que o resultado desta votação foi encaminhado para a Nunciatura Apostólica no Brasil para confirmação da eleição realizada. Sendo assim comunicamos que foi eleito o Pe. José Éder Ribeiro Lima, que após ser consultado pelos membros do Colégio, manifestou seu assentimento para a missão de Administrador Diocesano e realizou publicamente a profissão de Fé Católica conforme Direito, junto aos membros do Colégio de Consultores.

Na foto a direita Pe. José Éder Ribeiro Lima e a esquerda Dom Juventino (IN MEMORIAM)

COMUNICADO DA  DIOCESE DE RONDONÓPOLIS-GUIRATINGA
Site: www.diocesederondonopolis.org.br – E-mail: dioc.roo@terra.com.br

Mensagem a todo Povo de Deus
Rondonópolis, 10 de abril de 2021
“Eu vim para servir e não para ser servido” (Mc 10,45)
Estimados irmãos (as), no dia 08 de julho de 2006, com este lema: “eu vim para servir e não para ser servido”, tirado do evangelho de São Marcos, fui ordenado presbítero nesta diocese de Rondonópolis-Guiratinga. Já se passaram quase 15 anos de missão, onde tive a alegria de compartilhar a vida com vocês e com todos os demais fiéis das paróquias por onde passei, e atualmente com os fiéis da Catedral Santa Cruz.
Dado a páscoa definitiva do nosso bispo diocesano, Dom Juventino Kestering, no dia 30 de março, os membros do colégio de consultores, me elegerem administrador diocesano deste chão de missão que é a Igreja de Rondonópolis-Guiratinga. Quero dizer, a todos vocês meus irmãos (as), que assumi com alegria esta nova missão, me deixando
ser guiado pelo convite de Jesus, que se colocou a serviço de todos e motivou os seus seguidores (as) a fazerem a mesma coisa: “quem quiser ser servido, se coloque na condição de servos de todos”.
Com os membros do colégio de consultores (Pe. Gunther, Pe. Cobo, Pe. José Moreira, Pe. Nazaré, Pe. Jefferson, Pe. Jhony e Pe. Arthur) queremos continuar os serviços tão bem executados pelos bispos, que com alegria serviram a esta diocese (Dom Vunibaldo, Dom Osório e Dom Juventino), até que o Papa Francisco nomeie um novo bispo
para a nossa igreja local.
Neste processo, queremos viver constantemente o diálogo e a escuta, numa Igreja comunhão-participação, em uma Igreja “sinodal”, uma Igreja Samaritana. Queremos viver a fraternidade entre irmãos e irmãs, que caminham sempre unidos e de mãos dadas no anúncio de Jesus Cristo e na construção do seu reino de amor. Queremos continuar sendo uma igreja próxima, sensível e solidária às pessoas que estão nas periferias sociais e existenciais, uma igreja preocupada e zelosa com a “casa comum”. Uma igreja comunidade de comunidades.
Por fim, desejo a todos (as) vocês êxito na missão. Na igreja ministerial, na igreja povo de Deus, vamos construindo o Reino inaugurado por Jesus Cristo de Nazaré. Juntos somos mais fortes.
Que o Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora Aparecida, continuem nos abençoando e nos conduzindo em nossos caminhos.  Fraternalmente!
Pe. Jose Eder Ribeiro Lima
Administrador Diocesano – Diocese de Rondonópolis-Guiratinga

Dom Mário preside Missa de Ramos na Catedral

No domingo de Ramos, da Paixão do Senhor, a Igreja entra no mistério do seu …