Página Inicial / Galeria de Fotos / Confira as fotos da Santa Missa Crismal (Benção dos Santos Óleos)

Confira as fotos da Santa Missa Crismal (Benção dos Santos Óleos)

A Arquidiocese de Cuiabá celebrou neste dia 01 de abril às 09h00 a Santa Missa Crismal (realizada no Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho) que é habitualmente celebrada na quinta feira Santa (pela manhã), onde o Arcebispo concelebra com seu presbitério e dentro da qual consagra o óleo do Santo Crisma e os outros óleos. Esta Missa é a manifestação da comunhão dos presbíteros  com seu Arcebispo. Nesta celebração vemos de forma clara a unidade do sacerdócio e do sacrifício de Cristo continuado na Igreja e onde os presbíteros renovam publicamente as suas promessas sacerdotais.

Esta Santa Missa foi transmitida pela Rádio Bom Jesus FM 92,7,pelo site da Arquidiocese de Cuiabá,you tube Canção Nova Cuiabá e Facebook da Arquidiocese.Estiveram presentes os Seminaristas, Diáconos e Padres Diocesanos e Religiosos.

“Jesus Cristo fez de nós um reino e sacerdotes para Deus, seu Pai. A Ele a glória e o poder pelos séculos dos séculos. Amém.”

Com o santo óleo do crisma consagrado pelo Arcebispo, são ungidos os recém-batizados e são marcados com o sinal da cruz os que vão ser confirmados, são ungidas as mãos dos presbíteros e a cabeça dos Bispos, bem como a Igreja e os santos altares na sua dedicação. Com o óleo dos catecúmenos, estes preparam-se e dispõem para o Batismo. Por fim, com óleo dos enfermos, estes recebem o alívio na doença.

Confira em nossa galeria algumas fotos,clique aqui.

Dom Ángel Fernández (10º sucessor de Dom Bosco) na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá acolhe nos dias 13,14 e 15 de março/2024 o 10º sucessor …