Página Inicial / Noticias do Mundo / Live da Série Mulheres na Missão da CNBB

Live da Série Mulheres na Missão da CNBB

SEGUNDA LIVE DA SÉRIE “MULHERES NA MISSÃO” VAI DISCUTIR AS MULHERES NO MAGISTÉRIO DO PAPA FRANCISCO.
A segunda live da série “Mulheres na Missão”, organizada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), acontece na próxima quinta-feira, 8 de abril, às 15h. O tema a ser debatido será: “Mulher em missão – A mulher no magistério do Papa Francisco”. A live será transmitida no canal do Youtube da CNBB.

Mediada pela assessora da Comissão para a Ação Missionária da CNBB irmã Sandra Regina Amado, a live contará com a presença da antropóloga, professora de Teologia e doutoranda em Filosofia, Moema Miranda. Ela também integra a Comissão Especial de Ecologia Integral e Mineração da CNBB. A outra convidada é a irmã Elisabeth Miguel, coordenadora do Conselho Missionário do Regional do Sul 1.

Série Mulheres na Missão
A primeira edição desta série de lives foi realizada no Dia Internacional da Mulher – 8 de março, com o tema: “Retrato atual: presença feminina na missão eclesial” com a participação da presidente da Conferencia dos Religiosos do Brasil (CRB), irmã Maria Inês Ribeiro. A religiosa foi nomeada pelo papa Francisco para ser consultora da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica (CIVCSVA) da Cúria Romana.
As lives desta série acontecerão ao longo do ano, sempre no dia 8 de cada mês (quando cair no final de semana acontecerá no próximo dia útil), às 15h, no canal do Youtube da CNBB. A última edição será no dia 8 de dezembro, no dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

De acordo com a irmã Sandra Regina, esta série de lives tem o objetivo de provocar a reflexão sobre a animação, e a coordenação de projetos e atividades missionárias no Brasil a partir do olhar feminino. “Muitas vezes as mulheres estão na vanguarda da missão da Igreja no Brasil e no continente”, disse.
Esta série de lives, segundo a religiosa, concretiza a proposta de vivência da missão prevista no Programa Missionário Nacional (PMN) em consonância com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023). Editado pelas Edições CNBB, o PMN é um documento importante para o aprofundamento da vivência e da ação missionária na Igreja do Brasil.
De acordo com a assessora da Comissão para Ação Missionária da CNBB, para falar da importância das mulheres na missão é preciso recordar as mulheres bíblicas, principalmente as do Novo Testamento.

“Pensa na mãe de Jesus que o amou, cuidou e o educou para a realidade do seu tempo. Sem ela a missão de Jesus não seria a mesma. Olha uma samaritana que ao encontrar Jesus, sente que encontrou a fonte de água viva! E Maria Madalena que venceu o medo da escuridão e saiu para então se encontrar com o Ressuscitado que a enviou aos apóstolos, fazendo dela também uma apóstola!”, ressalta a irmã Sandra.

Acesse aqui o canal da CNBB no Youtube

Missa no 2ª dia de Assembleia da CNBB

EM MISSA CONCELEBRADA PELOS BISPOS JUBILARES, CARDEAL PAROLIN CONVIDA A CONTEMPLAR A FIGURA DE JESUS …