Página Inicial / Notícias / Vaticano promove Conferência internacional sobre a saúde humana

Vaticano promove Conferência internacional sobre a saúde humana

A iniciativa será realizada em formato virtual, de 6 a 8 de maio próximo.
Vatican News

O Pontifício Conselho para a Cultura e a Fundação Cura organizam a 5ª Conferência Internacional sobre o tema “Explorando a mente, corpo e alma. Como a inovação e os novos sistemas de distribuição melhoram a saúde humana”.
A iniciativa será realizada em formato virtual, de 6 a 8 de maio próximo, e reunirá médicos, cientistas, estudiosos de ética, líderes religiosos, defensores dos direitos dos pacientes, legisladores, filantropos e formadores de opinião para discutir as últimas descobertas na medicina, cuidados de saúde e prevenção, bem como o significado antropológico e o impacto cultural dos avanços tecnológicos.
Os organizadores também debaterão sobre o tema “Uma ponte entre Ciência e Fé” para explorar os pontos em comum entre religião e espiritualidade no que diz respeito à saúde e o bem-estar, também examinarão a relação entre mente, corpo e alma. A discussão se voltará para o significado de ser humano e buscará áreas de convergência entre as ciências humanas e as ciências naturais.
Na conclusão da Conferência, o Papa Francisco dirigirá uma videomensagem aos participantes. O convite para participar é estendido aos sacerdotes, agentes de pastoral da saúde e estudantes de Universidades Pontifícias e Católicas de todo o mundo.
Informações detalhadas estão disponíveis no site do Dicastério www.cultura.va e no site VaticanConference2021.org.

Você pode Gostar de:

Encontro Vocacional 2024 do Seminário Cristo Rei

É com grande alegria que anunciamos a abertura das inscrições para o Encontro Vocacional 2024 …