Página Inicial / Notícias / Papa anuncia o lançamento da “Plataforma Laudato si'”

Papa anuncia o lançamento da “Plataforma Laudato si'”

Ao final do Regina Coeli, Francisco anunciou um percurso operativo de sete anos, que guiará todas as realidades eclesiais a assumir um estilo de vida sustentável. Na tarde deste domingo, cardeal Tagle encerra a “Semana Laudato si”.
Vatican News

O Papa Francisco anunciou hoje o lançamento da “Plataforma Laudato si”, na iminência do encerramento amanhã (24/05) do Ano especial dedicado à sua encíclica sobre a Casa Comum.
Ao final da oração do Regina Coeli com os fiéis na Praça São Pedro, o Pontífice agradeceu a todos os que participaram com numerosas iniciativas em todo o mundo:
“É um caminho que devemos continuar juntos, ouvindo o clamor da Terra e dos pobres. Por isso, terá início imeditamente a ‘Plataforma Laudato si’, um percurso operativo de sete anos, que guiará as famílias, as comunidades paroquiais e diocesanas, as escolas e as universidades, os hospitais, as empresas, os grupos, os movimentos, as organizações, os institutos religiosos a assumir um estilo de vida sustentável.”

Encerramento da Semana Laudato si
Já neste domingo, há o encerramento da Semana Laudato si’ com uma missa em parte on-line, em parte em presença, na Cúria-geral dos Frades Menores em Roma e na Igreja de São Damião em Assis. O evento é promovido pelo Global Catholic Climate Movement (Movimento Católico Global para o Clima).
Concelebram a missa o cardeal Luis Antonio Tagle, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, fr. Michael Perry OFM, ministro-geral da Ordem dos Frades Menores, Dom Domenico Sorrentino, bispo de Assisi, e padre Augusto Zampini, secretário adjunto do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.
De forma on-line, participam Christina Leaño, diretora do Movimento Católico Global para o Clima e representantes de animadores e diversas realidades envolvidas no proejto da Semana Laudato Si’. Ao ifnal da missa, haverá a entrega do Mandato missionário aos Animadores da Laudato si’ do Movimento Católico Global para o Clima e a outros agentes pastorais empenhados em iniciativas ecológicas.
O Papa Francisco, de fato, fez suas felicitações aos “muitos animadores que hoje recebem o mandato de difundir o Evangelho da Criação e cuidar da nossa Casa Comum”.

Como acompanhar a iniciativa
O evento será em inglês, com tradução simultânea em espanhol, italiano, francês, português, polonês e vietnamita, e será transmitido ao vivo no site do Vatican News.

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …