Página Inicial / Voz do Pastor / A comunhão se encarnou…………..

A comunhão se encarnou…………..

A comunhão se encarnou………….. Feliz e Santo Natal!!!!

O nosso informativo " Caminho de Comunhão!…" encontrou a sua identidade : esta já é a 12a Edição! Parabéns! para toda a equipe deste Boletim Informativo da Arquidiocese de Cuiabá!

Um dia desses, a Coordenação de uma Pastoral….. da Arquidiocese me enviou uma carta manifestando as suas inquietações.Pessoalmente fico muito agradecido quando a avanços e recuos de um movimento,ou, um organismo,ou,uma pastoral…passam por auto-análises,um exame de consciência retrospectivo (são os passos que  já foram dados!),e ,um exame de consciência preventivo ( é o caminho que será percorrido!).Quase sempre ouço,(ou leio!) o verbo: a nossa Pastoral (movimento,organismo…) respeita as demais Pastorais ( Movimentos,Organismos…).

O respeito é o alicerce do relacionamento recíproco,porém,ainda não é suficiente.Precisamos dar um passo à frente,ou, acima do respeito:é o passo decisivo da COMUNHÃO para nunca mais acabar!

O Primeiro Sínodo Arquidiocesano transformado em Primeiro Congresso Eucarístico na Arquidiocese de Cuiabá revela que agora o nosso jeito é assim: uma grande rede-comunhão;casa e escola da comunhão;somos (queremos ser) uma ciranda-comunhão (é preciso dar-nos as mãos!); a nossa vocação é para a comunhão: " Tornamo-nos ‘um só corpo’ , fundidos todos numa única existência!!! ( Bento XVI,DCE,14) Por favor,confira o DOCUMENTO CONCLUSIVO DO SÍNODO: Páragrafos 20-55.

O Natal traz esta certeza: JESUS É A COMUNHÃO QUE SE ENCARNOU! Vivermos em ciranda-comunhão com todos (pastorais,movimentos,organismos,institutos de vida consagrada,lideranças,povo,clero…) faz acontecer o NATAL DE JESUS-HOJE!

Recebam,Leitor e Leitora,o meu abraço-de-comunhão agradecendo tudo e por tudo!

FELIZ E SANTO NATAL DE 2008! BENÇÃOS SOBRE BENÇÃOS PARA O ANO DE 2009!

Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil

Neste 12 de outubro, nós, católicos brasileiros, celebramos o dia da padroeira do Brasil: Nossa …