Página Inicial / Notícias / 12ª edição do Mutirão de Comunicação

12ª edição do Mutirão de Comunicação

Tem início na próxima sexta-feira, 23, a 12ª edição do Mutirão de Comunicação. Pela primeira vez totalmente on-line, o evento conta com 5600 inscritos.

A temática
A construção do tema do Mutirão de Comunicação 2021 considerou a urgência de respostas efetivas aos desafios que as várias frentes hoje de defesa da dignidade e da liberdade humanas experimentam, em destaque na comunicação, e que se dão de variados modos nas mais distintas sociedades.
Com a inscrição “Por uma comunicação integral”, o tema se define, em primeiro lugar, como a inarredável defesa política e social de uma comunicação democrática, horizontalizada e responsável.
“É um tema, mas também um lema, pois se coloca como um brado, um grito de inclusão dos que são marginalizados, impedidos de se manifestarem e de darem-se a conhecer em seus modos de ver e de dizer o mundo. Comunicação integral, também, na abertura que deve existir em relação ao outro; em uma postura verdadeiramente dialógica e na consideração das diferenças e do direito humano de todos a se comunicar”, disse o professor Mozahir Salomão, coordenador do Grupo de Reflexão sobre Comunicação da CNBB.

Confira abaixo a programação e prepare-se para participar:

16h45- Abertura da sala e início da transmissão
17h00- Oração de abertura
17h30- Solenidade de abertura
18h00- Palestra magna – Por uma comunicação integral: o humano nos novos ecossistemas (Prof. Dr. Massimo di Felice | ECA – USP)
19h00- Apresentação cultural: Versos e Preces (com Dom Vicente Ferreira e Avimar)
19h15 – Conferência 1 – Comunicação para a paz em tempos de fake news e ultraconservadorismo (Profª. Drª. Magali Cunha)
20h00 – Reflexões e Diálogos
20h30- Lançamentos
21h00- Bênção da noite

8h30- Abertura da sala
8h45- Oração da Manhã