Página Inicial / Notícias / Abertura mês Vocacional – CNBB

Abertura mês Vocacional – CNBB

ORAÇÃO DO TERÇO VOCACIONAL MARCARÁ CELEBRAÇÃO DE ABERTURA DO MÊS VOCACIONAL NA IGREJA DO BRASIL.

Com os corações sensíveis à escuta do chamado e a certeza vocacional de que “Cristo nos salva e nos envia”, a Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil apresentou o tema do Mês Vocacional 2021, a ser celebrado em agosto.

A temática vem da Exortação Apostólica Pós-Sinodal, Christus Vivit, dentro do projeto do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional do Brasil (ChV 118-123). O lema é “Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna” (cf. Jo 5,24).
Para dar início as comemorações do Mês Vocacional, a Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, juntamente com o Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional do Brasil, realizará uma celebração de abertura com um terço vocacional. A transmissão será feita no dia 31 de julho, às 17h, por meio das redes sociais da CNBB (@cnbbnacional) e Edições CNBB (@cnbbedicoes).
O momento terá uma acolhida e motivação inicial que será feita pelo bispo auxiliar de Manaus e referencial da Pastoral Vocacional, dom José Albuquerque. O início do terço vocacional e o anúncio de cada ministério será feito pelo assessor da Comissão, o padre João Cândido Neto.
Os demais ministérios serão rezados por membros do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional do Brasil. E dom João Francisco Salm, presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, encerrará o momento.
“Vamos rezar o terço vocacional e faremos a abertura, em nível nacional do Mês Vocacional de 2021. Será um momento importante para a Igreja no Brasil, das diversas comunidades estarem juntas, rezando e pedindo a graça das mais diversas vocações para a nossa igreja” afirma o padre João Cândido Neto, assessor da Comissão.
Padre João Cândido Neto explica que o momento será oportuno para rezar pelas vocações. “O melhor modo de promovermos a cultura vocacional e o incentivo para a realização do Mês Vocacional em todo o Brasil é através da oração e faremos isso rezando o terço, confiando todo o nosso trabalho ao coração imaculado da Virgem Maria, contando com a sua intercessão”, finaliza.

Dom Ángel Fernández (10º sucessor de Dom Bosco) na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá acolhe nos dias 13,14 e 15 de março/2024 o 10º sucessor …