Página Inicial / Notícias / Dia Nacional do Leigo (21 de novembro)

Dia Nacional do Leigo (21 de novembro)

CNLB DISPONIBILIZA SUBSÍDIO EM PREPARAÇÃO AO DIA NACIONAL DO LEIGO, A SER COMEMORADO DIA 21 DE NOVEMBRO, FESTA DE CRISTO REI

Com o tema deste ano “Testemunhas de Jesus libertador no compromisso com a vida”, o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) lança subsídio para vivenciar o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas, comemorado sempre no último domingo antes do Advento, este ano em 21 de novembro, Festa de Cristo Rei.
Segundo o CNLB, o tema deste ano motiva a pensar a vocação e missão dos leigos e leigas como cristãos: testemunhar Jesus e ser artífice de seu Reino de amor, justiça, igualdade, solidariedade. E, como imitação do Mestre, estar a serviço da vida!

“Eu vi a aflição do meu povo”
A iluminação bíblica, extraída do livro do Êxodo (3,7-8) “Eu vi a aflição do meu povo e desci para libertá-lo“, é o lema que inspira a reflexão deste ano. De acordo com a presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Sônia Gomes de Oliveira só pode ver a aflição do irmão quem se propõe a abrir o seu coração, as portas e as janelas de sua casa e caminhar rumo às periferias.
“Este é o sentimento e a espiritualidade que precisamos alimentar em nós, a dimensão do serviço do avental que nos faz servidores. Os tempos são desafiadores, nunca foi tão difícil manter a profecia, mas nunca foi tão necessário testemunhar Jesus e seu Projeto em nossa sociedade”, afirma Sônia.
O Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas é celebrado desde 1991. O CNLB disponibilizou subsídio de reflexão e celebração para os regionais, arquidioceses, dioceses, paróquias, movimentos pastorais, associações laicais e comunidades.
Para fazer o download da cartilha do cartaz no site do site do CNLB: www.cnlb.org.br

61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

PUBLICADA MENSAGEM DO PAPA POR OCASIÃO DO DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES, CELEBRADO EM …